Políticos e personalidades fazem homenagem ao aniversário de Teresina

Devido pandemia do novo coronavírus, as comemorações presenciais foram suspensas em Teresina

Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina complea 168 anos neste domingo (16) e como forma de homenagear a capital piauiense, políticos e personalidades utilizaram as redes sociais para parabenizar a cidade. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações foram  suspensas, permanecendo apenas uma missa em ação de graças e uma solenidade na Câmara Municipal de Teresina, ambas transmitidas virtualmente.

O prefeito de Teresina Firmino Flho (PSDB), lembrou os dias difíceis que os teresinenses e toda população está passando devido a Covid-19 e toda crise gerada pela doença, mas destacou que a cidade está pronta para construir uma nova história.

"As vezes quando você está imerso em desafios tão difíceis como o que estamos vivendo agora com a pandemia, você esquece de tudo que te trouxe até aqui. Nesses momentos, é preciso respirar. Olhar em volta e perceber de que matéria prima a força ativa do mundo é feita. Em um dia como esse, me pego pensando em como comemoraríamos. Teria bolo coletivo, abraços compartilhados, festa na estaiada, todas as cores de uma cidade que é diversa. Haveria os risos das crianças no parque, a conversa boa das senhoras na saída da igreja, o caranguejo do domingo. Quando a gente fecha os olhos é capaz de sentir cada detalhe com força e saudade. Mas é preciso dizer e repetir: tudo isso ainda está aqui. Vivo, forte e pujante. Teresina é muito mais que cinco meses de uma crise dolorosa, que nos fez conviver com tantas perdas. Não, elas nunca serão esquecidas. Mas Teresina continua aqui. Pronta e nos esperando para construir sua nova história. Parabéns, minha cidade!"

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), gravou um vídeo destacando que o povo de Teresina tem mostrado nos últimos tempos sua resiliência, coragem e vontade de vencer a pandemia.

"Teresina, 168 anos. Uma singela homenagem ao que Teresina tem de melhor: o nosso povo! Gente que mostrou nos últimos tempos sua resiliência, coragem e vontade de vencer. Seguiremos juntos, cada um com seus sonhos, caminhos, vitórias e anseios, construindo uma capital de todos nós".

A deputada estadual Lucy Soares, também foi a rede social prestar sua homenagem pelo aniversário de Teresina. "

Teresina é um lugar de gente que sabe fazer mais por todos. Por isso, sou grata pela coragem e persistência em dias melhores. Para o futuro, quero uma cidade mais justa, com serviços públicos de ainda mais qualidade. Parabéns, teresinenses!", publicou.

O senador Elmano Férrer (Podemos) e ex-prefeito da capital, postou um vídeo aradecendo o acolhimento da população teresinense. Elmano é natural do Ceará, mas mora em Teresina há mais de 50 anos.

“Queria agradecer como fui acolhido aqui 54 anos atrás. Construí grandes amizades e chegamos muito nas posições que tivemos a trabalhar nessa cidade. Agora como ex-prefeito e sobretudo como senador da República, quero reafirmar perante todos os teresinenses que me deram tudo, a minha convicção, minha certeza e obstinação em continuar trabalhando muito por nossa cidade”, disse.

O deputado federal Flávio Nogueira destacou que Teresina é uma das mais belas cidades do Brasil.

“É uma das mais belas capitais do Brasil, orgulho de todos os piauienses. É motivo de alegria ver lá atrás o que passou, ver sua história contar para nossos filhos, para nossos netos a glória dessa cidade. É uma cidade jovem, mas uma cidade grande, uma das mais belas cidades do Brasil”, afirmou.

Já a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) afirmou  ter orgulho de dizer que é filha de Teresina e destacou que sempre que viaja sente saudades da sua terra natal, de povo acolhedor e apaixonado.

“Sempre tive muito orgulho de dizer que sou filha de Teresina. Cidade de povo acolhedor e apaixonado, abraçada pelos rios Poti e Parnaíba, cheia de sol e luz o ano inteiro. Teresina é meu lugar no mundo. Quando eu viajo é para minha cidade que sempre quero voltar. É de Teresina que sinto falta porque meus amigos e minhas raízes estão aqui. Minha terra que recebe tão bem quem chega, que deixa saudades em quem vai embora, que cresce e surpreende, mas não perde a essência de tranquilidade e paz. Que completa 168 anos passando por um grande desafio como todo o mundo e o enfrenta com garra e determinação”, disse a deputada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES