Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Políticos e personalidades fazem homenagem ao aniversário de Teresina

Devido pandemia do novo coronavírus, as comemorações presenciais foram suspensas em Teresina

Compartilhe

Teresina complea 168 anos neste domingo (16) e como forma de homenagear a capital piauiense, políticos e personalidades utilizaram as redes sociais para parabenizar a cidade. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as comemorações foram  suspensas, permanecendo apenas uma missa em ação de graças e uma solenidade na Câmara Municipal de Teresina, ambas transmitidas virtualmente.

O prefeito de Teresina Firmino Flho (PSDB), lembrou os dias difíceis que os teresinenses e toda população está passando devido a Covid-19 e toda crise gerada pela doença, mas destacou que a cidade está pronta para construir uma nova história.

"As vezes quando você está imerso em desafios tão difíceis como o que estamos vivendo agora com a pandemia, você esquece de tudo que te trouxe até aqui. Nesses momentos, é preciso respirar. Olhar em volta e perceber de que matéria prima a força ativa do mundo é feita. Em um dia como esse, me pego pensando em como comemoraríamos. Teria bolo coletivo, abraços compartilhados, festa na estaiada, todas as cores de uma cidade que é diversa. Haveria os risos das crianças no parque, a conversa boa das senhoras na saída da igreja, o caranguejo do domingo. Quando a gente fecha os olhos é capaz de sentir cada detalhe com força e saudade. Mas é preciso dizer e repetir: tudo isso ainda está aqui. Vivo, forte e pujante. Teresina é muito mais que cinco meses de uma crise dolorosa, que nos fez conviver com tantas perdas. Não, elas nunca serão esquecidas. Mas Teresina continua aqui. Pronta e nos esperando para construir sua nova história. Parabéns, minha cidade!"






Ver essa foto no Instagram









As vezes quando você está imerso em desafios tão difíceis como o que estamos vivendo agora com a pandemia, você esquece de tudo que te trouxe até aqui. Nesses momentos, é preciso respirar. Olhar em volta e perceber de que matéria prima a força ativa do mundo é feita. Em um dia como esse, me pego pensando em como comemoraríamos. Teria bolo coletivo, abraços compartilhados, festa na estaiada, todas as cores de uma cidade que é diversa. Haveria os risos das crianças no parque, a conversa boa das senhoras na saída da igreja, o caranguejo do domingo. Quando a gente fecha os olhos é capaz de sentir cada detalhe com força e saudade. Mas é preciso dizer e repetir: tudo isso ainda está aqui. Vivo, forte e pujante. Teresina é muito mais que cinco meses de uma crise dolorosa, que nos fez conviver com tantas perdas. Não, elas nunca serão esquecidas. Mas Teresina continua aqui. Pronta e nos esperando para construir sua nova história. Parabéns, minha cidade! #teresina168anos

Uma publicação compartilhada por  Firmino Filho (@firminosfilho) em

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), gravou um vídeo destacando que o povo de Teresina tem mostrado nos últimos tempos sua resiliência, coragem e vontade de vencer a pandemia.

"Teresina, 168 anos. Uma singela homenagem ao que Teresina tem de melhor: o nosso povo! Gente que mostrou nos últimos tempos sua resiliência, coragem e vontade de vencer. Seguiremos juntos, cada um com seus sonhos, caminhos, vitórias e anseios, construindo uma capital de todos nós".

A deputada estadual Lucy Soares, também foi a rede social prestar sua homenagem pelo aniversário de Teresina. "
Teresina é um lugar de gente que sabe fazer mais por todos. Por isso, sou grata pela coragem e persistência em dias melhores. Para o futuro, quero uma cidade mais justa, com serviços públicos de ainda mais qualidade. Parabéns, teresinenses!", publicou.


O senador Elmano Férrer (Podemos) e ex-prefeito da capital, postou um vídeo aradecendo o acolhimento da população teresinense. Elmano é natural do Ceará, mas mora em Teresina há mais de 50 anos.

“Queria agradecer como fui acolhido aqui 54 anos atrás. Construí grandes amizades e chegamos muito nas posições que tivemos a trabalhar nessa cidade. Agora como ex-prefeito e sobretudo como senador da República, quero reafirmar perante todos os teresinenses que me deram tudo, a minha convicção, minha certeza e obstinação em continuar trabalhando muito por nossa cidade”, disse.

O deputado federal Flávio Nogueira destacou que Teresina é uma das mais belas cidades do Brasil.

“É uma das mais belas capitais do Brasil, orgulho de todos os piauienses. É motivo de alegria ver lá atrás o que passou, ver sua história contar para nossos filhos, para nossos netos a glória dessa cidade. É uma cidade jovem, mas uma cidade grande, uma das mais belas cidades do Brasil”, afirmou.

Já a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) afirmou  ter orgulho de dizer que é filha de Teresina e destacou que sempre que viaja sente saudades da sua terra natal, de povo acolhedor e apaixonado.

“Sempre tive muito orgulho de dizer que sou filha de Teresina. Cidade de povo acolhedor e apaixonado, abraçada pelos rios Poti e Parnaíba, cheia de sol e luz o ano inteiro. Teresina é meu lugar no mundo. Quando eu viajo é para minha cidade que sempre quero voltar. É de Teresina que sinto falta porque meus amigos e minhas raízes estão aqui. Minha terra que recebe tão bem quem chega, que deixa saudades em quem vai embora, que cresce e surpreende, mas não perde a essência de tranquilidade e paz. Que completa 168 anos passando por um grande desafio como todo o mundo e o enfrenta com garra e determinação”, disse a deputada.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar