Poluição sonora aflinge população, diz James Guerra

Os bares são os grandes causadores da poluição sonora

Delegado geral James Guerra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As discussões sobre o trabalho da Delegacia do Silêncio continuam em Teresina. A Lei nº 3.508, intitulada ?Lei do Silêncio?, que fixa níveis e horários de permissão de emissão de sons urbanos e descreve procedimentos para o licenciamento ambiental para utilização de aparelhos que emitem som, estipula níveis de poluição sonora, principalmente em ruas, praças e lugares considerados públicos.

O delegado geral da Polícia Civil James Guerra e o secretário municipal do Meio Ambiente, Deocleciano Guedes, falaram ao meionorte.com na tarde de quinta-feira(02) que a Delegacia do Silêncio está preparada para atuar e atender a população. Segundo James, a poluição sonora aflinge a população de Teresina e que a lei pode ajudar na diminuição do índice de criminalidade. James informou que atualmente a Delegacia do Silêncio funciona em prédio novo, com dois delegados e viaturas disponíveis para atender ocorrências. " A população reclama muito dos bares e querem o problema resolvido imediatamente, mas Teresina é muito grande e por isso, todos devem registrar um boletim de ocorrência e aguardar a diligência", declarou.

O delegado geral afirmou que a demanda só pode ser atendida, após o registro do B.O. " A delegacia deve ser mais procurada pela população. Podemos apreender o veículo, o sistema de som, mas não podemos fechar estabelecimento comercial. A prefeitura deve agir cassando o alvará de funcionamento desses estabelecimentos, pois isso consiste em pertubação do sossego alheio e desrespeito ao código de postura do município", finalizou.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Deocleciano Guedes, disse que os bares são os grandes causadores da poluição sonora em Teresina. " Todas as reclamações são contra os bares que estão desrespeitando a lei. Existem estabelecimentos que cometem abusos", disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES