Pondé apresenta palestra sobre felicidade no CCT nesta quarta-feira (20)

O Centro de Convenções de Teresina recebe a palestra de Luiz Felipe Pondé. O renomado filósofo palestra no mais novo espaço cultural do Piauí.

Pondé | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo no primeiro mês de sua reinauguração, o Centro de Convenções de Teresina (CCT) sedia a palestra "Felicidade: trancos e barrancos" do escritor e filósofo Luiz Felipe Pondé, nesta quarta-feira (20), a partir das 20h. Refletindo no contexto de uma sociedade que passou por um período pandêmico, com banalização das relações sociais e altos casos de ansiedade, Pondé ministra a discussão em torno do "o que é a felicidade e qual o caminho para alcançá-la?". 

O evento que acontece no moderno teatro do CCT, vai contar com a participação quase inédita, desse pensador que ganha alta popularidade com suas participações nos meios de comunicação nos últimos anos. Doutor em Filosofia, Luiz Felipe Pondé é conhecido por ter uma visão realista e pessimista da realidade e combate ao pensamento politicamente correto. Sua palestra faz parte da programação da Maratona do Conhecimento, uma realização do Governo do Piauí, por meio da Secretaria do Estado de Cultura (Secult). 

Luiz Felipe Pondé é conhecido por ter uma visão realista e pessimista da realidade - Foto: Divulgação

"A nossa compreensão de felicidade hoje é a realização do desejo, é você fazer o que você quer. Na filosofia isso é uma armadilha, pois quando se realiza um desejo, ele passa. O que implica que o pior que pode lhe acontecer é você realizar algum desejo. Vivemos numa realidade em que se estimula o desejo o tempo inteiro. E por isso nos perguntamos como uma sociedade obcecada pela felicidade, tem tantos casos de depressão e melancolia entre os jovens" reflete Luiz Felipe Pondé nas redes sociais do Centro de Convenções de Teresina. 

Os espectadores vão contar com três espaços disponíveis para a palestra de amanhã (20): Plateia A, Plateia B e Mezanino (Piso Superior); com valores que variam entre R$40 a R$120. Os ingressos estão disponíveis na loja da Kalor Produções (Riverside Shopping) e no site Ingresse.com. O CTT está localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1275, bairro Cabral, Zona Norte de Teresina. Para mais informações, acesse as redes sociais do espaço: @centrodeconvencoesthe (Instagram e Facebook).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES