Ponte cede e 40 fiéis da igreja de Pastor Valdemiro ficam feridos

Os fiéis caíram de uma altura de 20 metros da ponte em Laranjal

Cerca de 40 fiéis que participavam de um evento religioso com a presença do pastor Valdemiro Santiago ficaram feridos após caírem de uma ponte dentro do ribeirão São João, em Laranjal, da Zona da Mata, nesta quinta-feira (2). Parte da estrutura construída especialmente para o acontecimento cedeu e as vítimas despencaram de uma altura de aproximadamente 20 metros, segundo a Polícia Militar (PM).

Elas foram levadas para o hospital da cidade e para outras unidades de saúde de Muriaé e Leopoldina. No momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. A Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pela organização do evento, que preferiu não se pronunciar neste momento.

Estrutura cede e fiéis ficam feridos (Crédito: Marcus Furtado/Site Silvan Alves)
Estrutura cede e fiéis ficam feridos (Crédito: Marcus Furtado/Site Silvan Alves)

De acordo com as informações preliminares da PM, o acidente ocorreu na dispersão do público, estimado em 15 mil pessoas, que se reuniu no campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, na Avenida Serafim Machado Naya, no Centro.

Segundo informações repassadas  pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro, que garantiu que a construção seguiu as normas técnicas, e autorização dos Bombeiros.

O comandante disse que barracas foram instaladas na rota de fuga, tanto na saída da ponte, quanto na rua. Havia uma determinação para que essa situação fosse evitada. Isso pode ter causado um acúmulo de pessoas e levado seis placas da estrutura da ponte a cair. O local está interditado.

Fonte: G1
logomarca do portal meionorte..com