Ponte de madeira desaba após passagem de caminhão

Motorista sofreu ferimentos leves

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ponte de madeira que liga o distrito de Laras ao bairro Anhumas, em Laranjal Paulista (SP), não suportou o peso de um caminhão carregado com areia e desabou na tarde desta terça-feira (21).

De acordo com os moradores, o acidente aconteceu por volta das 13h30. O caminhoneiro trafegava pela ponte próximo ao distrito, que fica às margens do rio Tietê, quando a estrutura desabou. Devido ao acidente, o veículo tombou e parte da carga caiu no rio. Apesar do susto, o motorista sofreu ferimentos leves.

A prefeitura encaminhou uma equipe para a retirada do veículo e uma nova passagem será construída no local. "Hoje estamos aqui trazendo material para fazer um serviço provisório com uma tubulação e aterro para que todos possam passar. Vamos abrir licitação para fazermos uma nova ponte", afirma Nilson Ventres, encarregado de serviços.

Ainda segundo a prefeitura, havia uma placa que indicava que é proibido o tráfego de caminhões pelo local. A reportagem encontrou a placa jogada a alguns metros de onde ocorreu o acidente. "Esse acidente aconteceu devido ao caminhão estar com excesso de peso e por estar acima com o que a ponte permitia", afirma Nilson.

O caminhão já foi retirado do local e, segundo Nilson, o desvio para seguir até o bairro e Piracicaba deve ser feito pela estrada da Garças. A previsão é que o serviço provisório seja finalizado até sexta-feira (24).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES