Ponte de madeira desaba após passagem de caminhão

Motorista sofreu ferimentos leves

Uma ponte de madeira que liga o distrito de Laras ao bairro Anhumas, em Laranjal Paulista (SP), não suportou o peso de um caminhão carregado com areia e desabou na tarde desta terça-feira (21).

De acordo com os moradores, o acidente aconteceu por volta das 13h30. O caminhoneiro trafegava pela ponte próximo ao distrito, que fica às margens do rio Tietê, quando a estrutura desabou. Devido ao acidente, o veículo tombou e parte da carga caiu no rio. Apesar do susto, o motorista sofreu ferimentos leves.

A prefeitura encaminhou uma equipe para a retirada do veículo e uma nova passagem será construída no local. "Hoje estamos aqui trazendo material para fazer um serviço provisório com uma tubulação e aterro para que todos possam passar. Vamos abrir licitação para fazermos uma nova ponte", afirma Nilson Ventres, encarregado de serviços.

Ainda segundo a prefeitura, havia uma placa que indicava que é proibido o tráfego de caminhões pelo local. A reportagem encontrou a placa jogada a alguns metros de onde ocorreu o acidente. "Esse acidente aconteceu devido ao caminhão estar com excesso de peso e por estar acima com o que a ponte permitia", afirma Nilson.

O caminhão já foi retirado do local e, segundo Nilson, o desvio para seguir até o bairro e Piracicaba deve ser feito pela estrada da Garças. A previsão é que o serviço provisório seja finalizado até sexta-feira (24).

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1