Ponte Estaiada é palco de exposição de fotos de indígenas venezuelanas

A atividade está sendo realizada em alusão ao dia internacional do migrante, comemorado neste sábado, dia 18 de dezembro.

Ponte Estaiada é palco de exposição de fotos de indígenas venezuelanas | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mezanino do Complexo Ponte Estaiada, recebe  nesta sexta-feira (17) uma exposição de fotos de mulheres indígenas venezuelanas, da etnia warao. A atividade está sendo realizada em alusão ao dia internacional do migrante, comemorado neste sábado, dia 18 de dezembro.

A exposição que segue até o domingo (19), é uma iniciativa da Cáritas Arquidiocesana e conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), ficará aberta ao público nesta sexta-feira, das 09h às 18h e no sábado e domingo a visitação pode ser realizada das 09h às 19h. Os registros foram feitos pelos fotógrafos Cristiane Machado, Geirlys Silva e Max Bonfim.

Ponte Estaiada é palco de exposição de fotos de indígenas venezuelanas- Foto:  Geirlys Silva

“Nossa intenção é dar visibilidade a essas mulheres que migraram para a nossa cidade em busca de uma vida melhor, sendo obrigadas a largarem seu local de origem por não terem nem mesmo o básico comer”, pontua a assessora de Comunicação da Cáritas Arquidiocesana de Teresina, Cristiane Machado.

Atualmente existem 64 famílias venezuelanas morando em Teresina, nos abrigos do CSU do Buenos Ayres, no Poti Velho e no Centro de Treinamento do Emater. Essas famílias chegaram à capital há aproximadamente dois anos, devido ao agravamento da crise econômica e social naquele país. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), é a responsável em acompanhar e prestar o suporte necessário a esse grupo de migrantes na cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES