Ponte João Claudino deve ser finalizada até agosto de 2021 em Teresina

Ponte deve ligar o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

Ponte João Claudino deve ser finalizada até agosto de 2021 em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho visitou, na manhã desta terça-feira (08), obras na zona Norte de Teresina, para acompanhar o andamento dos serviços. Uma delas foi a da Ponte João Claudino Fernandes, que vai ligar o bairro Água Mineral à Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e deve ser finalizada até agosto de 2021.

“Essa obra vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana da cidade, criando um novo fluxo de chegada de quem trafega da zona Leste para a zona Norte e o Centro e, ao mesmo tempo, um novo fluxo de quem vem da zona Norte para a zona Leste ou Sudeste. Vai dar uma aliviada muito grande, especialmente no corredor da Duque de Caxias”, disse o prefeito, acrescentando que os recursos da obra já estão garantidos.

Firmino Filho, junto com a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte (SDU Centro-Norte), visitaram ainda as obras do Canal do Mocambinho, que estão avançando rapidamente. O local está sendo completamente requalificado e urbanizado. “O Canal do Mocambinho tem 600 metros de extensão, nós já estamos com 400 metros de paredes e cerca de 200 metros de cobertura já feitas. Vamos também prosseguir com a fase da urbanização, com lixeiras, jardineira e todo o projeto urbanístico daquela região”, disse a Engenheira Civil da SDU Centro-Norte, Adélia Melo.

O prefeito também visitou o complexo esportivo construído na Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, no bairro Acarape. Após ser totalmente requalificado, o novo espaço conta com playground; pistas para skate, caminhada e trilha para ciclismo, uma academia popular, novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva já existente foi totalmente revitalizada. “Essa é uma obra significativa para o lazer da comunidade da zona Norte de Teresina”, finalizou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES