Ponte Metálica que liga Teresina a Timon será interditada por 15 dias

O fechamento será nos dois sentidos e inicia já na próxima segunda-feira (21).

Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, no Maranhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, no Maranhão, será interditada por 15 dias. O objetivo da interdição, que é feita atendendo solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), é permitir a realização de obras na estrutura física da via.

A ANTT solicitou à Ferrovia Transnordestina e Logística, responsável pela manutenção da estrutura, serviço de recapeamento asfáltico, recuperação das juntas de dilatação e o tabuleiro da ponte.

Para poder fazer as intervenções, a ANTT oficiou ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) a interdição do tráfego na ponte durante os 15 dias de execução das obras. O fechamento será nos dois sentidos e inicia já na próxima segunda-feira (21).

Ponte João Luís Ferreira, conhecida como Ponte Metálica, que liga Teresina a Timon, no Maranhão

O diretor do DMTRANS, Ronaldo Gonçalves, explica que os agentes do departamento farão a fiscalização do trecho da ponte que compreende a cidade de Timon.

A partir do plano de interdição, o diretor sugere rotas alternativas.

“Neste dias de interdição, solicitada pela ANTT, as pessoas poderão ter acesso à Teresina por meio da Ponte José Sarney [Ponte da Amizade] e pela Ponte Engenheiro Antônio Noronha [Ponte Nova]. A interdição é necessária para que a Ferrovia Transnordestina e Logística faça os reparos necessários que a ponte necessita. Nossas equipes estão no local durante esses 15 dias para orientar os condutores”, explica o diretor do DMTRANS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES