Ponte recebe iluminação para alertar sobre câncer de próstata

O câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer.

A ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, vai receber uma iluminação especial em alusão à campanha nacional Novembro Azul, que visa conscientizar sobre o câncer de próstata, bem como à prevenção e o controle do diabetes. As luzes da cor azul iluminarão a cidade até a próxima quarta-feira (08).

O câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer na população masculina, atrás apenas do câncer de pulmão. No Brasil, anualmente, mais de 61 mil pacientes são diagnosticados com a doença. A campanha Novembro Azul visa incentivar os homens a manterem consultas de rotina com urologista e evitar o risco de desenvolver o câncer de próstata.

"A Ponte Estaiada é um dos principais cartões postais da cidade e resolvemos iluminar o local com a cor azul para que possamos conscientizar todos os teresinenses sobre a Campanha Novembro Azul", declara o coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda.

O Novembro Azul também é  dedicado à prevenção e o controle do diabetes. A campanha é realizada com o objetivo de socializar informações à população sobre o diabetes, cuidados, tratamento e programas de prevenção para evitar ou retardar a doença.


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com