Ponte sobre rio Curuçá na BR-319 desaba e deixa mortos e feridos no AM

Em nota encaminhada à imprensa e publicada nas redes sociais, o governo do Amazonas informou que está prestando atendimento às vítimas do acidente

Ponte sobre rio Curuçá na BR-319 desaba e deixa mortos e feridos no AM | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Uma ponte sobre o rio Curuçá, localizada no Km 25 da BR-319, em Manaus, desabou na manhã desta quarta (28), deixando mortos e desaparecidos. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está no local.

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou, no Twitter, que o km 23,11 da rodovia, próximo ao município de Careiro da Várzea, está interditado devido ao desabamento da ponte.

Ainda não há informação oficial sobre o número de vítimas. De acordo com o jornal local A Crítica, ao menos quatro pessoas morreram no acidente.

Ponte sobre rio Curuçá na BR-319 desaba e deixa mortos e feridos no AM - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/G1 AM

A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e a Polícia Militar para buscar informações precisas sobre o número de óbitos e de feridos. Porém, tanto o órgão quanto a corporação responderam apenas que as informações estariam concentradas apenas na assessoria de comunicação do governo estadual.

O Governo do Amazonas informou em nota que o governador Wilson Lima está coordenando as ações em apoio às vítimas do acidente na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.

Até o momento, 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus. "O Estado está à disposição do ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) para fazer o que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte".

Ponte sobre rio Curuçá na BR-319 desaba e deixa mortos e feridos no AM - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/G1 AM

A ponte do Curuçá, no km 25 da BR319 desabou, parece ter vítimas no local pic.twitter.com/gjDwpKAjle
De acordo com o governador Wilson Lima, equipes foram enviadas ao local para atender as vítimas e balsas farão o transporte de veículos na região, enquanto o Governo Federal estiver conduzindo as obras de reconstrução da ponte.

Suspendi minha agenda de campanha hoje para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações.

O prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena, chamou de "tragédia anunciada" a queda da ponte sob o Rio Curuçá, localizada no quilômetro 12 da BR-319, que dá acesso ao município. Em entrevista à TV A Crítica, dois dias antes do acidente, ele criticou a falta de manutenção do local.

"A gente fica muito triste por essa tragédia anunciada. Porque há alguns dias passamos pela cabeça da ponte e ela vem desabando já. Tem uma empresa ai que está dando manutenção na BR e não viu o buraco que 'arriava'. A ponte, na verdade, é antiga. Por falta de manutenção veio a acontecer isso", relatou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES