População cobra esclarecimento sobre atropelamento de criança no Piauí

A Secretaria Municipal de Educação informou que o monitor do transporte escolar está em estado de choque, devido a isso não poderia esclarecer como aconteceu o acidente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Gustavo Alves Fonseca, 10 anos, garoto atropelado no final da tarde da última segunda-feira (10) ao descer do Transpor Escolar do Município de Redenção do Gurgueia, região Sul do Piauí foi velado na terça-feira (11).

Gustavo Alves retornava de seu primeiro dia de aula, em sua nova Escola da Comunidade Lourenço, a cerca de 20 km da sede do município, quando aconteceu o trágico acidente. Segundo informações da Secretaria de Educação Municipal, o menino desceu do ônibus e ao atravessar a rodovia PI-257, pista que liga Redenção do Gurgueia a Curimatá, foi atropelado por um carro.

Ainda conforme a secretaria de educação do município, o ônibus dispunha além do motorista, um monitor, responsável pelo embarque e desembarque dos alunos. No momento, a população redencense faz muitos questionamentos sobre os fatos, algumas versões são dadas, mas somente uma investigação por parte das autoridades poderá apontar falhas ou fatalidade, embora o aluno ainda não tivesse sido entregue aos seus familiares.

Quanto ao veículo que colheu o garoto, trata-se de um carro institucional, conduzido por um Agente Penitenciário em companhia de um Oficial de Justiça que estavam a trabalho na região. O motorista, parou para socorrer, acompanhou a vitima até o hospital de Bom Jesus e se colocou a disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o monitor do transporte escolar está em estado de choque, devido a isso não poderia esclarecer como aconteceu o acidente. Através de uma nota de esclarecimento a secretaria de educação também se pronunciou sobre o caso.

O Delegado de Polícia e comandante do GPM de Redenção, Valter José, informou que até o momento nem a família da vitima e nem a prefeitura procurou o GPM para prestar esclarecimentos ou registrar um (B.O.).

Em quanto os fatos não são esclarecidos, à população de Redenção do Gurgueia, através das redes sociais cobram um posicionamento das autoridades e da justiça para investigar o caso, se houve algum culpado ou se foi uma fatalidade do destino.

POSICIONAMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A RESPEITO DE ACIDENTE:

“A Secretaria Municipal de educação de Redenção do Gurgueia, sul do estado do Piauí, vivenciou nessa segunda feira dia 10 de fevereiro, uma experiência de muita aflição, com o trágico acidente que vitimou o pequeno Gustavo Alves Fonseca. Para Gustavo, era o 1ª dia de aula, inclusive na escola, pois veio de outra escola da região. Para todos nós que lidamos com educação, tivemos a sensação de derrota, de perda, diante de tamanha e inesperada situação que ceifou tão precocemente a vida do tão motivado aluno Gustavo.

-É a nossa primeira atitude, foi dá o apoio, de estar junto dando o suporte solidário, fraterno e cristão à família.

-Oferecer um suporte psicológico, o mais breve possível à escola, para que retomem, dentro do possível, a normalidade, conscientes de que não será fácil;

-Todos os relatos de testemunhas apontam para uma fatalidade que inclusive foi socorrido pelo mesmo motorista que o atropelou

-É importante que se diga também que o motorista do ônibus escolar, é habilitado e possui curso de aperfeiçoamento de transporte de aluno, e muito responsável por sinal;

-Também tem monitor – que aliás foi uma medida dessa gestão que de 2017 pra cá muito responsável também;

– Quanto Às orientações, cuidados- redobrar e intensificar

– Mais uma vez, a Prefeitura, a Secretaria de Educação e a escola se colocam À disposição para quaisquer esclarecimentos a cerca de atos e procedimentos naturais diante desse episódio tão triste e imprevisível.

Ressaltamos a importância e responsabilidade desse serviço que é o transporte de alunos- meio de acesso para grande parte dos alunos porque EDUCAÇÃO É TAREFA DE TODOS NÓS!”

Delaíce Fonseca Guerra Fernandes

Secretária Municipal de Educação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES