População em situação de rua recebe serviços gratuitos nesta terça (10)

Defensoria realiza atendimento para população em situação de rua no Club dos Diários nesta terça-feira (10)

Projeto Defensoria Pop Rua é idealizado e coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública do Estado do Piauí vai realizar nesta terça-feira (10) atendimento para a população em situação de rua, a partir das 9h, no Complexo Cultural Club dos Diários, localizado na Rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina. A ação faz parte do projeto Defensoria Pop Rua, idealizado e coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, Diretora Cível da Instituição.

O Projeto Defensoria Pop Rua possibilita o exercício da cidadania às pessoas em situação de rua, facilitando o acesso a políticas públicas e à identificação civil, a partir da emissão de documentos. Também direciona o fluxo de demandas que necessitam da atuação de parceiros, como a assistência social do município, sendo estabelecidos canais para os encaminhamentos necessários ao atendimento para esse público.

 Projeto Defensoria Pop Rua é idealizado e coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa

A ação é desenvolvida em eixos específicos, como dar visibilidade à questão social que se agrava especialmente nesse período, no qual ainda persiste a pandemia da Covid-19, despertando a sensibilização junto à sociedade em relação às políticas públicas; proporcionar orientação jurídica e judicial a esse público específico e possibilitar  a troca de experiências e capacitações entre os parceiros envolvidos.

A defensora Patrícia Monte reforça a importância do engajamento dos órgãos e instituições parceiros para o sucesso da ação.  

“O Instituto de Identificação já se prontificou a cooperar, mostrando sempre sensibilidade pelas causas sociais. Convido ainda as  Secretarias do Estado e do Município a participarem ativamente, oferecendo seus serviços dentro de sua competência, e a sociedade civil que costuma dar apoio ao Projeto para que nos ajude na divulgação junto ao público-alvo. Na oportunidade, faremos orientação jurídica para qualquer tipo de direito a ser tutelado, principalmente, a atualização da documentação civil. Estaremos mais uma vez trabalhando para garantir os direitos das pessoas vulneráveis”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES