População promete protesto contra agressões ao rio Poti

O ato ocorre às 16 horas, na Avenida Frei Serafim.

Poluição no rio Poti | Reprodução/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rio Poti vem sofrendo há um tempo as consequências da poluição na capital. Apesar de vários enfoques, sobre a situação, ganharem mídia e relevância, o verde que toma conta do rio ainda persiste.

A população, através de entidades e comunidades acadêmicas, toma agora a frente da questão e se mobiliza hoje, dia 18, às 16 horas, na Avenida Frei Serafim.

O ato é em prol da salvação dos rios e tem como temática "Atitude Simples Assim: S.O.S Rios". As entidades do movimento sindical, juntamente com estudantes tomarão as ruas, durante uma breve caminhada, que seguirá sobre a ponte Juscelino Kubitschek, e terminará nos bueiros que escorrem até os rios.

Segundo Francisco da Silva, Diretor do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), a manifestação deve englobar "o grito", de 1.000 pessoas engajadas dentro de um mesmo propósito.

"Existe uma necessidade imensa de estarmos engajados nisso, por conta da omissão do poder público em resolver o problema. Todos nós temos que levar em consideração que este é um debate nacional", explica um dos participantes.

Até o momento nenhuma autoridade se manifestou, no entanto, a expectativa também é de contar com esse público.

O manifestante Francisco declara que a intenção é cobrar, todavia não é uma atitude contra o governo. "A nossa queixa é pela revitalização do rio, e para isso, precisamos da união de todos", esclarece.

Para o ambientalista Kaio Campelo, a causa também é louvável, visto a situação agravante que encontramos, contudo, o manifesto deve apresentar a medida certa sobre a questão.

"Nós sabemos o porquê de tudo isso, então é interessante que os manifestantes tenham conhecimento e saibam o que vão apresentar", comenta Kaio Campelo.

Os participantes da manifestação também são convidados a se vestirem de preto em forma de luto pela situação instaurada. Na oportunidade farão ainda parte desta atitude, cartazes, bandeiras e carros de som, que chamarão, por sua vez, a atenção de toda a sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES