População recebe de forma positiva ação de guardas municipais

Inicialmente, a Guarda atua em cinco espaços públicos da capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“A recepção dos guardas municipais pela população está sendo das mais positivas, já que, além do patrimônio público preservado, a segurança aumenta. Todos podem perceber a presença dos guardas, tendo a certeza de que ficarão em paz”. Essa foi a percepção do capitão José Monteiro, comandante da Guarda, ao avaliar o primeiro dia de atuação  dos guardas municipais de Teresina.

Segundo o capitão, todos os agentes já iniciaram as atividades nos locais iniciais de atuação: Parque Estação da Cidadania; Parque Ambiental Lagoas do Norte; Complexo Esportivo Parentão e Centros de Esportes Unificados (CEU) das regiões Norte e Sul.

Com o dever de proteger e cuidar do patrimônio público municipal, a Guarda Municipal de Teresina, lançada oficialmente nessa terça-feira (24), no Parque Estação da Cidadania, iniciou os trabalhos na capital.

Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), destaca que a participação dos agentes da corporação é o de colaboração com as polícias, num trabalho conjunto. “Todos os agentes da Guarda trabalharão em colaboração com as polícias civil e militar, porém, a determinação e o foco é a segurança patrimonial dos espaços públicos da Prefeitura, o que também aumenta a segurança do cidadão”, diz.

"Queremos agradecer à Prefeitura e pedir que esse suporte e total apoio continuem para que possamos desempenhar nosso trabalho a contento", finaliza Marcos Melo, um dos 97 guardas municipais, entre homens e mulheres, que assumiram o compromisso de zelar por Teresina na última noite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES