População recebe de forma positiva ação de guardas municipais

Inicialmente, a Guarda atua em cinco espaços públicos da capital

“A recepção dos guardas municipais pela população está sendo das mais positivas, já que, além do patrimônio público preservado, a segurança aumenta. Todos podem perceber a presença dos guardas, tendo a certeza de que ficarão em paz”. Essa foi a percepção do capitão José Monteiro, comandante da Guarda, ao avaliar o primeiro dia de atuação  dos guardas municipais de Teresina.

Segundo o capitão, todos os agentes já iniciaram as atividades nos locais iniciais de atuação: Parque Estação da Cidadania; Parque Ambiental Lagoas do Norte; Complexo Esportivo Parentão e Centros de Esportes Unificados (CEU) das regiões Norte e Sul.

Com o dever de proteger e cuidar do patrimônio público municipal, a Guarda Municipal de Teresina, lançada oficialmente nessa terça-feira (24), no Parque Estação da Cidadania, iniciou os trabalhos na capital.

Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), destaca que a participação dos agentes da corporação é o de colaboração com as polícias, num trabalho conjunto. “Todos os agentes da Guarda trabalharão em colaboração com as polícias civil e militar, porém, a determinação e o foco é a segurança patrimonial dos espaços públicos da Prefeitura, o que também aumenta a segurança do cidadão”, diz.

"Queremos agradecer à Prefeitura e pedir que esse suporte e total apoio continuem para que possamos desempenhar nosso trabalho a contento", finaliza Marcos Melo, um dos 97 guardas municipais, entre homens e mulheres, que assumiram o compromisso de zelar por Teresina na última noite.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina