Populares descartam entulho em rua da zona Sul, horas após limpeza

Desta vez, trata-se da Rua Benjamin Batista, próximo à Avenida Maranhão, na zona sul de Teresina

Populares descartam entulho no meio de rua da zona Sul horas após limpeza | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) faz novo apelo para que a população colabore com a limpeza da cidade. Neste final de semana, foi registrado mais um flagrante de descarte incorreto de lixo, menos de 24 horas após a limpeza ter sido feita.

Desta vez, trata-se da Rua Benjamin Batista, próximo à Avenida Maranhão, na zona sul de Teresina. As equipes de limpeza removeram todo o entulho da rua no sábado (14) pela manhã. No domingo (15), a situação já se encontrava pior do que antes da limpeza.

“Limpamos pela manhã e da tarde para a noite despejaram lixo. E não foi pouco, despejaram oito carradas de lixo. Sujaram toda a rua”, lamenta o coordenador de Limpeza da SEMDUH, Fabrício Amaral.

O coordenador destaca que os danos ao meio ambiente e aos próprios moradores são bem maiores durante os períodos chuvosos. “Quando chove, todo esse material descartado na rua vai parar nos bueiros e nas galerias. O resultado disso é o alagamento das ruas e das avenidas. Além disso, atrai moscas e outros insetos e roedores. O risco para a saúde da população é muito grande”, enfatiza Fabrício Amaral.

Segundo o coordenador de Limpeza da SEMDUH, ao retornarem à rua no domingo, as equipes flagraram uma carreta cheia de entulho chegando ao ponto de descarte irregular. Porém, quando o motorista percebeu as equipes de limpeza no local, desviou o caminho.

Os fiscais do Programa Lixo Zero estão avaliando as imagens da carreta feitas pelas equipes que estavam no local e por câmeras de segurança próximas. “Se confirmarmos que o motorista realmente descartou esse material lá, ele será multado”, afirma o coordenador.

As multas para quem descarta lixo em local proibido variam de R$ 407 a R$ 4.070, dependendo da quantidade, da gravidade e da frequência do descarte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES