Por causa da seleção,bancos vão abrir cedo, fechar e reabrir depois

O horário excepcional será determinado por cada banco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira (2), às 11h, contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol. Por causa disso, as agências bancárias de todo o país deverão abrir mais cedo, fechar antes do jogo e reabrir depois.

O horário excepcional será determinado por cada banco, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que seja das 8h30 às 10h30, com uma pausa para o jogo, e depois das 14h às 16h.

A recomendação da Febraban segue uma circular do Banco Central publicada em maio, que permite que as agências bancárias funcionem por, pelo menos, quatro horas em dias de jogos do Brasil na Copa.

Mesmo sem compromisso de seguir um horário específico, as agências são obrigadas a afixar avisos com o horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil com pelo menos 48 horas de antecedência.

E quem precisa pagar contas?

Quem tem conta que vence nesta segunda precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.

A Febraban diz para os clientes usarem os outros canais dos bancos, se for necessário: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES