Por conta do Coronavírus, Lar de Maria apresenta queda de doações

A Casa de Apoio realiza campanha de doação para continuidade dos projetos

Lar de Maria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para se manter, a Casa de Apoio a Criança com Câncer – Lar de Maria conta com doações diárias de toda a sociedade e voluntários que apoiam a causa dos pacientes oncológicos. Contudo, no cenário atual da pandemia do coronavírus, a entidade já registra uma queda nas doações e realiza uma campanha reforçando a importância de toda a sociedade para a manutenção da casa e continuidade dos projetos.

Por medidas de prevenção e segurança das crianças e adolescentes em tratamento, juntamente com seus acompanhantes e colaboradores, a casa de apoio suspendeu todas as visitas. Além dessa medida, também foi necessário interromper o serviço dos mensageiros - os motoboys que recolhem as doações nas casas dos doadores. Hoje apenas 50% da equipe de teleoperadoras da Central de Doações segue trabalhando, mantendo esse canal de contato com toda a sociedade que apoia a causa.

A presidente da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), Carmen Campelo reforça que devido a esse cenário, a população pode continuar colaborando por meio de transferência bancária.  "Estamos disponibilizando uma conta no Banco do Brasil e outra na Caixa Econômica para que as pessoas possam doar qualquer valor. É de suma importância que os doadores continuem realizando suas contribuições para que as crianças e adolescentes não cessem os seus tratamentos. Se não mantermos o Lar de Maria, os pacientes infelizmente não terão para onde ir. Essas providencias foram tomadas com o intuito de preservar a saúde de todos", enfatizou a voluntária.

Mantido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, este ano o Lar de Maria completa 20 anos de atuação, chegando a atender cerca de 800 crianças e adolescentes ao longo do ano, todos em situação de vulnerabilidade social. E para que estas ações do bem continuem acontecendo, a instituição conta com solidariedade de todos, pois se mantém exclusivamente de doações.

Contas para doação:

CNPJ: 12.175.857/0001-21

Caixa Econômica Federal

Agência: 1607

Conta: 3778-5

Op: 003

Banco do Brasil

Agência: 4249-8

Conta: 63624-X



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES