Por falta de combustível, ônibus deixam de circular na z.Sudeste

Em nota, Setut informou que a arrecadação não é suficiente para cobrir os custos da operação do serviço

onibus | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por falta de combustível, os ônibus de duas empresas responsáveis pelo transporte na zona Sudeste de Teresina deixaram de circular a partir de terça-feira (27). Devido a redução das linhas, as paradas ficaram lotadas na avenida principal do Grande Dirceu.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a arrecadação não é suficiente para cobrir os custos da operação do serviço e que a falta de repasse da Prefeitura de Teresina compromete a execução dos serviços na cidade.

Terminal do Livramento na zona Sudeste de Teresina - Foto: Reprodução/Google

Já o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), informou que os motoristas e cobradores só foram avisados na noite da última segunda-feira (27) que não precisariam trabalhar na terça-feira devido à falta de combustível para abastecer os ônibus.

Ainda de acordo com o Sintetro, os trabalhadores estão cumprindo o acordo fechado com o Ministério do Trabalho, mas as empresas estão falhando com os colaboradores e a categoria continua com salários atrasados e sem melhorias nas condições de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES