Porta de avião com 194 passageiros abre durante voo na Coreia do Sul

A tripulação da aeronave, Asiana Airlines, agiu rapidamente, seguindo os protocolos de emergência, e conseguiu controlar a situação.

Após aterrissar em segurança, a aeronave foi submetida a uma inspeção minuciosa para determinar a causa do incidente no Aeroporto de Daegu. | Reprodução Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Um incidente assustador ocorreu,  nesta sexta-feira (26),  durante um voo na Coreia do Sul, quando a porta de uma aeronave com 194 pessoas a bordo se abriu. O episódio trouxe momentos de pânico e preocupação, O porta-voz da companhia responsável pela aeronave, que transportava 194 pessoas, informou que nove deles foram levados ao hospital com dificuldades respiratórias. Apesar disso, ninguém se feriu.

O incidente aconteceu durante um voo doméstico, quando a aeronave se encontrava em altitude de cruzeiro a porta ficou aberta por cerca de dois ou três minutos. Segundo a polícia,  acredita ainda que o incidente foi causado por um passageiro que propositalmente abriu a porta do avião. Ele foi detido.

Porta de avião com 194 passageiros abre durante voo na Coreia do Sul

A tripulação da aeronave, Asiana Airlines, agiu rapidamente, seguindo os protocolos de emergência, e conseguiu controlar a situação. Os passageiros foram orientados a permanecer em seus assentos e colocar as máscaras de oxigênio, garantindo sua segurança durante o restante do voo.

Leia Mais

Após aterrissar em segurança, a aeronave foi submetida a uma inspeção minuciosa para determinar a causa do incidente no Aeroporto de Daegu. As autoridades aeroportuárias e a companhia aérea responsável estão colaborando nas investigações para esclarecer o que levou à abertura da porta durante o voo.

A segurança dos passageiros é uma prioridade absoluta na aviação, e eventos como esse são considerados extremamente raros. A companhia aérea já tomou medidas para garantir a integridade das aeronaves em sua frota, revisando os procedimentos de manutenção e reforçando a importância da inspeção regular das portas e demais componentes da aeronave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES