Porta de helicóptero da Globo se abre e equipe fica em apuros

Repórter Veruska Donato entrou em pânico durante incidente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe de reportagem da Globo de São Paulo passou um enorme susto na manhã desta segunda-feira (22). O helicóptero em que voavam a repórter Veruska Donato e o cinegrafista José Afonso teve um problema mecânico: a porta do lado esquerdo se abriu em pleno voo, desestabilizando a aeronave, que passou a chacoalhar. Segundo jornalistas da Globo, Veruska entrou em pânico e José Afonso teve seu dia de herói.

Eram pouco mais de 6h da manhã quando o Globocop apresentou o problema. Veruska tinha acabado de fazer sua primeira entrada ao vivo no Bom Dia São Paulo, conduzido por Rodrigo Bocardi. O helicóptero sobrevoava a zona sul quando a porta do lado do piloto se abriu.

Como tinha de usar uma das mãos para controlar o helicóptero, o piloto não conseguiu fechar a porta sozinho. No banco de trás, Veruska Donato tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. Percebendo que a aeronave balançava, ela entrou em pânico.

Preso ao banco pelo cinto de segurança, o piloto tentou manter a porta fechada com uma das mãos durante alguns minutos. Até que o cinegrafista e fotógrafo aéreo José Afonso deixou seu assento, na dianteira, ao lado do piloto, e pulou para o banco de trás. Lá, ele conseguiu travar a porta.

Apesar do susto, o Globocop seguiu no ar normalmente, e os repórteres continuaram mostrando os problemas no trânsito de São Paulo. Veruska só demonstrou algum nervosismo em sua penúltima entrada ao vivo, quase no final do Bom Dia São Paulo.

Segundo profissionais da Globo, não foi a primeira vez que as portas de um Globocop se abriram em pleno voo. Foi a primeira, no entanto, que isso ocorreu com jornalistas a bordo.

Vários departamentos da emissora passaram a manhã desta segunda-feira investigando o que aconteceu e o que pode ser feito para evitar novos perrengues.

Em nota, a emissora confirmou as informações: "Foi constatada uma falha operacional no fechamento de uma das três travas da porta. A questão foi imediatamente resolvida pela tripulação, e o voo prosseguiu normalmente até a base, para onde a equipe já estava se deslocando. Todos os passageiros estão bem".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES