<u>Portal Meio Norte:</u> O único Page Rank 5 no Piauí

Sistema de avaliação do Google comprova liderança do Portal Meio Norte no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Portal Meio Norte conquistou um feito in?dito na internet do Piau?. Somos o ?nico PageRank 5. Isso significa que o Google ? maior buscador do mundo ? nos reconhece como o maior do Estado. Pela primeira vez um portal piauiense alcan?a t?o elevada avalia??o do Google.

No Piau?, o Portal Meio Norte lidera com PageRank 5. O Portal Cidade Verde tem PageRank 4. Enquanto o Site 180Graus tem PageRank 3. ?Nosso par?metro de compara??o agora ser? focado no Di?rio do Nordeste (Cear?) e Imirante (Maranh?o). Nesses estados as pessoas tem mais acesso ? internet e por isso esses portais alcan?aram PageRank 6. Com a nossa expans?o para esses centros vamos trazer essa audi?ncia e conquistar o PageRank 6?, diz Ananias Ribeiro ? Coordenador do Portal Meio Norte. ?Para se ter uma id?ia da nossa evolu??o, sites como Uol e Globo tem Page Rank 7?, completa Ananias Ribeiro.

O Que ? PageRank

O sistema PageRank ? usado pelo motor de busca Google para determinar a relev?ncia ou import?ncia de uma p?gina na Web. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto cursavam a Universidade de Stanford em 1998. O ?ndice ? atualizado trimestralmente tendo divulgado a ?ltima avalia??o no dia 27 de Julho. ? Clique e Me?a Seu PageRank.

Ipop Confirma Lideran?a

No dia 17 de Abril o Instituto Piauiense de Opini?o P?blica (Ipop) divulgou pesquisa apontando o Portal Meio Norte na prefer?ncia de 36,7% dos internautas de Teresina. Contra 32,7% do Portal 180 Graus. O Portal Cidade Verde ficou com 13,9%. ?Naquele momento a pesquisa foi uma resposta positiva ao novo layout do Portal Meio Norte onde foi usado recursos tecnol?gicos mais modernos, facilitando a navega??o do internauta; e um desenho gr?fico de f?cil identifica??o? explica Ananias Ribeiro.

Alexa e Google Trends Mostram Quem ? o L?der

O Alexa ? servi?o de mensura??o de audi?ncia mantido pela Amazon ? aponta o Portal Meio Norte como l?der entre os piauienses desde a primeira semana de Maio. O servi?o usa a audi?ncia global para medir os acessos de cada p?gina na Web. Para refor?ar essa afirma??o o Google lan?ou o servi?o Google Trends For Websites para comparar a audi?ncia das p?ginas na Internet. Confirmando os dados do Alexa, o novo medidor mostra o Portal Meio Norte na lideran?a desde a primeira semana de Maio. ?S?o duas ferramentas dispon?veis na internet para quem quiser ver a evolu??o do Portal Meio Norte. Ambas carimbadas com empresas que tem total isen??o quanto ao mercado do Piau?: Amazon e Google?, destaca Ananias Ribeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES