Portaria da Sejus prorroga suspensão de visitas em presídios do Piauí

A medida foi assinada pelo secretário Carlos Edilson. Pelas regras do documento, a portaria segue permitindo a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais.

Visitas em presídios do Piauí continuam suspensas pela Sejus- | Visitas em presídios do Piauí continuam suspensas pela Sejus- Foto: Sejus PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o aumento dos casos de Covid-19 no estado piauiense e lotação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) prorrogou a suspensão as visitas nos presídios do estado por mais sete dias. A medida, assinada pelo secretário Carlos Edilson, entrou em vigor desde a quarta-feira (17). Pelas regras, a portaria segue permitindo a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais.

Além de familiares, também está proibida a entrada de membros de igreja para a assistência religiosa e capelania, atendimento de advogados e defensores públicos. Os atendimentos de advogados e defensores acontecerão por meio de videoconferências.

Atendimentos de escoltas de presos custodiados no Piauí continuam suspensos, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais.

Visitas em presídios do Piauí continuam suspensas pela Sejus- Foto: Sejus PI

"A suspensão é em virtude da crescente da Covid-19, é uma questão preventiva. A rede hospitalar de Teresina e de todo o Piauí está sobrecarregada. É uma questão de prevenção com o intuito de diminuir o fluxo externo entrando ao sistema prisional”, disse o secretário estadual de Justiça, Carlos Edilson.

As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.

Atualmente, o estado do Piauí conta com 17 unidades prisionais e 4.889 presos.  Dados atualizados e obtidos com exclusividade pelo Jornal Meio Norte revelam que 907 presos já testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia. Um óbito foi confirmado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES