Porto do Itaqui supera 2018 já transportou 22,5 milhões de toneladas

A movimentação de combustíveis para entreposto está 76% acima do acumulado de janeiro a novembro de 2018

Porto de Itaqui | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que era previsão se confirmou neste fim de semana. Na madrugada de sábado (9), com o carregamento de milho do navio Super Luna, o Porto do Itaqui ultrapassou o total de cargas movimentadas em 2018 e chegou, na manhã desta segunda-feira (11), aos 22,5 milhões de toneladas.

O resultado recorde se deve principalmente às operações de combustíveis, milho e fertilizantes, além dos investimentos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), operadores e terminais em produtividade.

A movimentação de combustíveis para entreposto está 76% acima do acumulado de janeiro a novembro de 2018. Já o escoamento do milho cresceu 37% e o aumento nas cargas de fertilizantes é de 12% em comparação aos 11 meses do ano passado.

“Esses números refletem a confiança dos arrendatários e operadores em nosso corredor, disciplina e eficiência operacional, através da cultura que implementamos desde 2015, e investimentos, concluídos e em andamento, públicos e privados”, afirma o presidente do Porto do Itaqui, Ted Lago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES