Postos de combustíveis são multados por funcionar em horário proibido

Em toda a zona sudeste, foram multados 5 postos de combustíveis dos 23 fiscalizados. Eles funcionavam em horário além do permitido, que corresponde ao intervalo de 7h às 19h.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os postos de combustíveis foram alvos de fiscalização da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste em conjunto com a Guarda Municipal, na noite desta quarta-feira (15). A ação teve como objetivo vistoriar o cumprimento do decreto municipal que determina o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Em toda a zona sudeste, foram multados 5 postos de combustíveis dos 23 fiscalizados. Eles funcionavam em horário além do permitido, que corresponde ao intervalo de 7h às 19h.  

“Encontramos alguns postos com as bombas, maquinetas de cartão e computadores ligados. Chegamos a fazer flagrante de motorista abordando o frentista para abastecer. Sendo assim, foram aplicados autos de infração que equivalem a uma multa de R$ 3 mil pela prática da atividade comercial fora do horário regulamentado”, explica Alexandre Nogueira, gerente de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste. 

Os estabelecimentos que forem reincidentes podem receber uma segunda multa de valor dobrado, além da interdição do posto. 

“Além da fiscalização feita pelos agentes, nós contamos também com a ajuda da população na denúncia de estabelecimentos que estejam descumprindo as normas, por meio do aplicativo Colab. É uma questão que diz respeito à saúde e segurança de toda a comunidade e, portanto, deve ser tratada como ação de cidadania pelo combate ao coronavírus”, frisa Isaac Meneses, superintendente da SDU Sudeste.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES