Povoado em Timon ganha escola que vai beneficiar quase 170 alunos

A escola integra os investimentos do programa Timon Saneada 2, implementado pela Águas de Timon desde 2021 e que vem revolucionando o saneamento no município.

escola | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores do povoado Piranheiras, zona Rural de Timon, aguardavam ansiosos a cerimônia de inauguração da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Norberto Moreira Lima. Nesta sexta-feira (4), a comunidade recebeu oficialmente o presente fruto do programa Timon Saneada II, implementado pela Águas de Timon.

Na data marcada, um pequeno parque de diversões foi instalado em frente ao lugar que leva o nome do professor Norberto, um homem que facilitou o acesso à educação e cidadania a milhares de timonenses.

As crianças fizeram questão de apresentar as salas aos pais e ficaram contentes com a ação de inauguração. Acompanhada da mãe e do irmão mais novo, Josieli Brasil Lima brincou no pula-pula e também levou a  família para conhecer sua sala de aula. Com a farda do colégio, a menina lembrou que o antigo prédio da instituição não oferecia conforto e materiais básicos para ensino vinculado à tecnologia.

“A minha antiga escola não era assim. Ficava longe da minha casa e era quente e não tinha computadores. Eu gostei muito e a minha mãe também”, falou a aluna. 

Quem também estava vibrando de felicidade era Leonara Lima Farias, diretora da instituição há quase 10 anos. “Estamos recebendo nossa nova escola com o coração transbordando de emoção. É um lugar confortável para os pais, crianças e funcionários. Finalmente vencemos e conseguimos entregar um lugar maravilhoso para as crianças”, falou.

A antiga sede ficou no passado. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Norberto Moreira Lima agora tem salas climatizadas, três banheiros, sendo um adaptado para acessibilidade, cantina, depósito, sala para diretoria, seis salas de estudo, sala de informática, sala de multimídia e pátio coberto. 

O evento de inauguração também contou com a presença da prefeita da cidade, Dinair Veloso, secretários municipais, vereadores, além dos pais dos estudantes da escola. Segundo Dinair, a escola representa uma vitória para os estudantes. “Hoje é  um dia feliz. Agora temos mais uma escola totalmente construída, com boas salas e sobretudo com bons profissionais, é um dia feliz para todos nós”, expressou a prefeita.

As aulas serão ministradas aos alunos do 1º ao 9º ano, na faixa de 6 a 14 anos, com capacidade total para 166 estudantes. O diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado, informou que um grande passo foi dado em prol da educação e do saneamento básico.

“Corremos para entregar a escola no começo do ano. Foi um compromisso que assumimos com a cidade, um trabalho social para entregar uma escola que fizemos com muita dedicação e amor para beneficiar quase 170 alunos. Tudo isso foi feito para oferecer conforto aos estudantes e agilizar a entrega da estação de esgoto do município”, falou Jacy.

A escola integra os investimentos do programa Timon Saneada 2, implementado pela Águas de Timon desde 2021 e que vem revolucionando o saneamento no município. Além de construir 30 mil metros de rede de esgoto e recuperar outros 40 mil metros de rede, a concessionária está construindo uma Elevatória e uma Estação de Tratamento de Esgoto. Com a finalização dos investimentos em curso, Timon saltará de 3% para 33% na cobertura de esgotamento sanitário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES