PPP da Iluminação é apresentada aos vereadores de Teresina

A proposta será apreciada pelos vereadores em agosto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho apresentou hoje(26) a 15 vereadores que integram a bancada do Governo na Câmara Municipal de Teresina a proposta de realização de Parceria Público Privada (PPP) no setor de iluminação pública. Projeto de lei que trata da matéria será apreciado pela Câmara em agosto.

Além da PPP da Iluminação, a Prefeitura de Teresina propõe alterações Novo Código Tributário do Município em relação à Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). A Secretaria Municipal de Parcerias e Concessões da Prefeitura realizou estudos que apontam a viabilidade e muitos benefícios que a cidade terá com a PPP da Iluminação.

Para o prefeito Firmino Filho, a cidade de Teresina sairá ganhando com melhores serviços de iluminação e com maior rapidez na operacionalização do sistema que passaria a receber o aval do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Aires, explicou que Teresina já está alcançando o padrão de cidade acesa, com mais de 95 por cento dos pontos de luz em perfeito funcionamento. O grande desafio agora é a implantação de lâmpadas de led, de alto custo, mas de maior eficiência e grande durabilidade. E o novo sistema será implantado com maior rapidez através da PPP da Iluminação.

Teresina tem atualmente 90.000 pontos de luz e um percentual de apenas 3,4 por cento de lâmpadas apagadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES