mais

PPP de Saneamento amplia abastecimento na zona sul de Teresina

A rede de distribuição de água do Residencial Betinho 2 contará com melhor e maior infraestrutura, fortalecendo o compromisso de levar água tratada e de qualidade a um maior número de pessoas

A Águas de Teresina está fazendo a implantação de 2.500 metros de rede de abastecimento que vão beneficiar cerca de 300 famílias com água tratada e regular em suas torneiras. Além disso, os beneficiários serão cadastrados, automaticamente, na Tarifa Social, um programa que garante 50% de desconto na fatura de água para famílias de baixa renda. A previsão é de que as obras sejam executadas ainda no 1º semestre de 2022, com duração de aproximadamente 30 dias.

"O trabalho dessa PPP é essencial para garantir que mais moradores possam contar com o abastecimento de forma eficiente e sem desperdício de água tratada. A Superintendência de Parcerias e Concessões, juntamente com a concessionária, sempre dialogam com as comunidades buscando otimizar a entrega de serviços e promover cidadania, levando mais saúde e qualidade de vida para o teresinense", aponta a superintendente Viviane Moura.

Rede de distribuição de água do Residencial Betinho 2  vai beneficiar 300 famílias Rede de distribuição de água do Residencial Betinho 2  vai beneficiar 300 famílias 

Desde o ano passado, a Águas de Teresina vem ampliando o serviço de abastecimento para a zona rural da capital. Os núcleos urbanos da Usina Santana, Cerâmica Cil e Taboca do Pau Ferrado, por exemplo, agora têm acesso a água tratada de forma consistente, beneficiando 14 mil pessoas nessas comunidades. As melhorias em infraestrutura são essenciais para garantir a pressão da água, permitindo um abastecimento regular. Todos os projetos também foram pensados e estão sendo executados com foco na redução de perdas de água.Para Clara Leane Pereira de Sá, presidente do conselho comunitário do conjunto PSH Tabocas e coordenadora da Capela de Nossa Senhoras das Graças, a realidade mudou muito com a atuação da Águas de Teresina na comunidade. Cleane mora na quadra mais alta do Tabocas e afirma que a situação melhorou muito. "Antes a gente ficava até quatro dias sem ver água nas torneiras, tínhamos que sair de casa atrás de água. Nós tínhamos um poço, mas a demanda aumentou com a chegada de mais moradores de várias ocupações que chegaram ao redor do conjunto. Mas com a vinda da PPP, a água é boa e não falta. Agora é uma situação mais confortável", conta.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail