PPP de Saneamento amplia abastecimento na zona sul de Teresina

A rede de distribuição de água do Residencial Betinho 2 contará com melhor e maior infraestrutura, fortalecendo o compromisso de levar água tratada e de qualidade a um maior número de pessoas

Rede de distribuição de água do Residencial Betinho 2 vai beneficiar 300 famílias | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina está fazendo a implantação de 2.500 metros de rede de abastecimento que vão beneficiar cerca de 300 famílias com água tratada e regular em suas torneiras. Além disso, os beneficiários serão cadastrados, automaticamente, na Tarifa Social, um programa que garante 50% de desconto na fatura de água para famílias de baixa renda. A previsão é de que as obras sejam executadas ainda no 1º semestre de 2022, com duração de aproximadamente 30 dias.

"O trabalho dessa PPP é essencial para garantir que mais moradores possam contar com o abastecimento de forma eficiente e sem desperdício de água tratada. A Superintendência de Parcerias e Concessões, juntamente com a concessionária, sempre dialogam com as comunidades buscando otimizar a entrega de serviços e promover cidadania, levando mais saúde e qualidade de vida para o teresinense", aponta a superintendente Viviane Moura.

Rede de distribuição de água do Residencial Betinho 2  vai beneficiar 300 famílias 

Desde o ano passado, a Águas de Teresina vem ampliando o serviço de abastecimento para a zona rural da capital. Os núcleos urbanos da Usina Santana, Cerâmica Cil e Taboca do Pau Ferrado, por exemplo, agora têm acesso a água tratada de forma consistente, beneficiando 14 mil pessoas nessas comunidades. As melhorias em infraestrutura são essenciais para garantir a pressão da água, permitindo um abastecimento regular. Todos os projetos também foram pensados e estão sendo executados com foco na redução de perdas de água.Para Clara Leane Pereira de Sá, presidente do conselho comunitário do conjunto PSH Tabocas e coordenadora da Capela de Nossa Senhoras das Graças, a realidade mudou muito com a atuação da Águas de Teresina na comunidade. Cleane mora na quadra mais alta do Tabocas e afirma que a situação melhorou muito. "Antes a gente ficava até quatro dias sem ver água nas torneiras, tínhamos que sair de casa atrás de água. Nós tínhamos um poço, mas a demanda aumentou com a chegada de mais moradores de várias ocupações que chegaram ao redor do conjunto. Mas com a vinda da PPP, a água é boa e não falta. Agora é uma situação mais confortável", conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES