PPP do Hotel Serra da Capivara vai gerar mais de 370 empregos

A PPP, que será licitada na próxima semana, prevê a reforma, ampliação, modernização, operação e manutenção do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara pelos próximos 35 anos

PPP do Hotel Serra da Capivara vai gerar mais de 370 empregos diretos e indiretos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer com que o Complexo Hoteleiro Serra da Capivara seja reconhecido como um apoio ao atrativo turístico do Parque Serra da Capivara, com instalações arrojadas e modernas. Esse é o objetivo da Parceria Público Privada (PPP) do Hotel Serra da Capivara, cuja sessão abertura da licitação para de recebimento de envelopes acontece no dia 19 de julho. Segundo o projeto, a PPP vai garantir a manutenção de 23 empregos diretos e gerar mais 348 indiretos, somando um total de 371 postos de trabalho para a população de São Raimundo Nonato.

Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, no que diz respeito ao cumprimento dos ODS da ONU, o projeto está comprometido em garantir o desenvolvimento econômico e social da região. “Existem, já no contrato, obrigações relacionadas ao atendimento de políticas de inclusão social, amplo acesso a emprego, renda, além da obrigatoriedade da concessionária em estabelecer convênios com instituições de ensino técnico para garantir que a população local tenha acesso a cursos e qualificação no atendimento ao setor de hotelaria e exploração turística ecológica”, destaca a gestora.

No primeiro ano de implantação do projeto, o foco será a execução da reforma do espaço - Foto: Reprodução/Internet

Atualmente, o Hotel Serra da Capivara já possui acomodações confortáveis e adequadas ao turismo praticado na região. A ideia da PPP é, além disso, viabilizar acomodações para o turista mais exigente e que tem disposição a pagar para frequentar locais com atrações como o Parque Serra da Capivara. Neste sentido, o projeto de expansão prevê uma série de intervenções e construções que colocam o Hotel no padrão cinco estrelas.

No primeiro ano de implantação do projeto, o foco será a execução da reforma do espaço. Durante as obras, o Hotel terá capacidade de funcionamento reduzido. A partir do segundo ano, quando já deverá estar concluída a reforma, as perspectivas são de uma receita média (considerando baixa, média e alta temporada) mensal de mais de R$ 1 milhão e uma correspondente receita anual de R$ 13,7 milhões.

Parque Nacional Serra da Capivara

O Parque da Serra da Capivara é uma unidade de conservação brasileira de proteção integrada à natureza e que fica localizada nos municípios piauienses de Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. O Parque foi criado em 5 de junho de 1979, com a finalidade de proteger um dos mais importantes exemplares do patrimônio pré-histórico do país e do mundo. É uma unidade de conservação arqueológica com riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios. O patrimônio cultural e os ecossistemas locais estão intimamente ligados, pois a conservação do primeiro depende do equilíbrio desses ecossistemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES