PPP do Piauí Shopping Center Modas vai alavancar o setor de vestuário

A PPP vai resultar em aproximadamente 500 empregos diretos e, além disso, serão gerados mais 300 empregos indireto

PPP do Piauí Shopping Center Modas vai alavancar o setor de vestuário | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Unir em um só lugar parceiros, lojistas, consumidores, fornecedores, colaboradores, investidores, comunidade e Governo. Essa é a proposta da Parceria Público Privada (PPP) do Piauí Shopping Center Modas, licitada esta semana pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc). O consórcio Prime Center venceu a licitação e ficará responsável pela reforma, ampliação, modernização, operação e manutenção do local, e os empresários que atuam no Piauí Shopping Center Modas celebram o investimento.

A empresária Wanderly Guimarães, que atualmente está na linha de frente do Piauí Center Moda e preside a associação do setor do Piauí, destaca a importância desse projeto para o segmento. “Eu, como empreendedora e fabricante de moda no comércio local, acredito muito no programa de PPP do Governo do Estado. Tenho certeza de que esse investimento no setor da moda só tem a acrescentar, vem nos mostrar, nos valorizar e consolidar ainda mais o nosso setor do vestuário. Projetos como esse nos traz esperança de dias melhores em tempos difíceis de pandemia”, aponta.

Foto: Divulgação/Ascom

A PPP vai resultar em aproximadamente 500 empregos diretos e, além disso, serão gerados mais 300 empregos indiretos, como distribuidores, entregadores e a equipe da administração e serviços gerais, além de prestadores de serviços de manutenção. “Tenho certeza de que esse projeto vai dar certo e vai influir muitas coisas boas como os empregos diretos e indiretos. Teresina tem uma carência de um polo industrial como esse e acho que agora chegou a nossa vez”, afirma a empresária Regina Ferreira, que tem uma loja no Piauí Center Modas há três anos.

A concessionária da PPP será responsável pela prestação adequada dos serviços de locação e expansão do empreendimento, de modo a proporcionar à comunidade a oferta de espaços de consumo, entretenimento e serviços, além da modernização do espaço com a implantação das obras, manutenção e serviços. Poderá também explorar áreas destinadas à publicidade comercial, inclusive sistema de sonorização e transmissão de imagens.

O contrato de concessão será de 25 anos e contará com investimento na ordem de R$ 15 milhões. “Estamos na fase agora de constituição da SPE e, após isso, terá a assinatura do contrato, que deve acontecer nos próximos 15 dias. A partir daí eles vão apresentar um cronograma, mas acredito que a partir de julho a gente já começa a ver as primeiras intervenções”, explica a superintendente da Suparc, Viviane Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES