PPP Piauí firma parceria com Governo de São Paulo

A solenidade aconteceu na terça-feira (8)

A superintendente de parcerias e concessões Viviane Moura participou, na terça-feira (8), em São Paulo, da assinatura do Protocolo de Intenções com os Estados e Municípios com o governo de São Paulo. O documento visa estreitar a condução de iniciativas e atividades conjuntas para desenhar e gerir projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas. 

A assinatura do protocolo de intenções é uma iniciativa do governo de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Governo que desde a segunda-feira (7), promove o encontro “Missão Técnica para Concessões e PPP”. O encontro reúne cerca de 200 secretários e gestores da Presidência de República, de 10 estados e 38 municípios, entre eles o Piauí. A superintendente Viviane Moura será uma das signatárias do acordo. 

De acordo com a Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, o convite mostra que a Superintendência de Parcerias e Concessões tem conduzido as Parcerias Público-Privadas no Piauí de maneira eficaz e beneficiará o estado. "O Estado de São Paulo foi um dos estados do país que iniciou o processo de estruturação de PPPs e Concessões. Atualmente, São Paulo possui 34 contratos de Parcerias firmados, o que representa R$130 bilhões investidos em infraestrutura para o Estado. A partir do protocolo poderemos trocar, oficialmente, informações, ideias e apoio para o desenvolvimento de projetos, sobretudo em áreas inovadoras", afirma.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de SP. São Paulo tem projetos de PPP nas áreas de mobilidade urbana, incluindo metrô e estradas. O evento faz parte da Missão Técnica que reúne representantes de estados e municípios em programas de parceria público-privada.

 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)


Fonte: Com informações do Portal do Governo