PPP transformará Hotel Serra da Capivara em padrão de quatro estrelas

O investimento será de quase R$ 5,4 milhões em infraestrutura e até dezembro o novo Hotel estará funcionando

PPP transformará Hotel Serra da Capivara em padrão de quatro estrelas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A parceria público-privada (PPP) do Hotel Serra da Capivara vai garantir a reforma, ampliação, modernização e operação do equipamento para que ofereça um melhor suporte ao turismo de São Raimundo Nonato e região. O investimento vai gerar 115 empregos e a contratação de mão de obra será local, além de priorizar aquisição de equipamentos e materiais no comércio da região, movimentando o mercado de trabalho e a economia em São Raimundo Nonato. 

PPP transformará Hotel Serra da Capivara em padrão de quatro estrelas - Foto: Ascom

Atualmente o Hotel da Serra conta com 44 leitos, quantidade que será dobrada com investimento da concessionária. A nova estrutura vai oferecer o suporte necessário à atividade do turismo, incentivando a sua exploração, a oferta de serviços eficientes, confortáveis e de qualidade, que atenda as exigências de padrões de hotéis de áreas similares, com um padrão internacional de serviço. 

PPP transformará Hotel Serra da Capivara em padrão de quatro estrelas - Foto: Ascom

O Hotel está localizado próximo ao Parque Nacional Serra da Capivara, apontado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1991. A região se destaca pelo turismo científico, caracterizado pela exploração de paisagens históricas, naturais e urbanas, além daqueles que se dirigem à região para realização de negócios. “A concessão visa dar uma destinação mais adequada ao Hotel de forma a fortalecer o turismo no sudeste do Piauí, proporcionando o desenvolvimento econômico e social da região”, comenta a superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Érica Feitosa. 

PPP transformará Hotel Serra da Capivara em padrão de quatro estrelas - Foto: Ascom

A concessionária Serra da Capivara Hotel Resort possui um portfólio de grandes eventos e experiências acumuladas que demonstram sua capacidade em gerir, produzir e operar grandes estruturas e equipamentos, com vocação para soluções inovadoras, foco em planejamento, gestão, operação e logística. O grupo administra, desde 2018, o Hotel Náutico em Fama (MG). “Já estamos prontos para começar os trabalhos no Hotel Serra e acreditamos que as melhorias vão enriquecer o setor de turismo regional como um todo, aumentando a competitividade na região e movimentando a economia”, diz o representante da concessionária, Fred Freitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES