PR: cartola é preso por desvio de dinheiro do futebol

PR: cartola é preso por desvio de dinheiro do futebol

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove pessoas foram presas hoje, suspeitas de usar a Federa??o Paranaense de Futebol (FPF) para cometer desvios de dinheiro, fraudes, estelionato e apropria??o ind?bita. As pris?es foram realizadas pelo N?cleo de Repress?o a Crimes Econ?micos (Nurce) durante a Opera??o Cart?o Vermelho. Entre os presos est? um conhecido cartola do futebol brasileiro, o ex-presidente da FPF, Onaireves Rolim de Moura, 60 anos, apontado pela pol?cia como l?der do grupo.

Segundo o delegado-chefe do Nurce, S?rgio Sirino, Moura teria iniciado o projeto de criar uma igreja, que se chamaria Rede de Deus, para lavar o dinheiro desviado de arrecada?es do Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro, e de outras irregularidade cometidas pela quadrilha.

"O futebol brasileiro n?o pode mais ser comandado por dirigentes corruptos. O crime do colarinho branco est? em todos os setores da sociedade. O cabedal de provas nesta investiga??o ? muito grande. Era um grande esquema de lavagem de dinheiro, que a pol?cia conseguiu acabar", afirmou o secret?rio da Seguran?a P?blica, Luiz Fernando Delazari.

De acordo com o delegado, as investiga?es come?aram em junho deste ano e levam a pol?cia a acreditar que os desvios da quadrilha passam de R$ 5 milh?es. "Moura, mesmo afastado da Federa??o, continuava agindo e usando a institui??o como antes", afirmou Sirino.

O delegado explicou que as investiga?es teriam mostrado que Moura e mais oito pessoas teriam usado a FPF em irregularidades que envolveriam, al?m da pr?pria federa??o, o Col?gio T?cnico de Futebol do Pinheir?o, a FPFTV (rede de televis?o pela Internet), a Comiss?o Fiscalizadora de Arrecada??o (Comfiar) e a Federa??o das Associa?es dos Atletas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES