PR: mulher é liberada por médico e dá à luz na rua

PR: mulher é liberada por médico e dá à luz na rua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher deu ? luz na rua, depois de ser dispensada do hospital pelo m?dico em Foz do Igua?u, no Paran?, no dia 13 deste m?s. O parto ocorreu poucas horas ap?s ela receber o diagn?stico de que as dores que sentia seriam causadas por uma infec??o urin?ria. As informa?es s?o do jornal Gazeta do Povo.

A fam?lia da dona de casa Dirce Hermann, 23 anos, pretende processar o m?dico e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, conveniado ao Sistema ?nico de Sa?de.

Durante o parto, Dirce teve ajuda de uma vizinha. A menina, com 2,1 kg, recebeu o nome de Grazielli Vit?ria. M?e e filha passam bem.

O diretor-t?cnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Valmir Pineli Alves, afirmou, em nota ao jornal, que exames de sangue e urina indicaram que Dirce estava com infec??o urin?ria, e que seria preciso ela ficar internada por dois dias a partir de segunda-feira, dia 10.

No dia 13 de setembro ela retornou ? unidade para ser avaliada pelo m?dico de plant?o no Centro Obst?trico, que constatou que o c?lon uterino estaria fechado. Conforme Alves disse a Gazeta do Povo, "embora n?o seja comum, fatores como cansa?o, estresse, calor, o trajeto de ?nibus e tamb?m por ela estar em sua quarta gesta??o, podem ter contribu?do para acelerar o parto do beb?". O m?dico tamb?m disse que o atendimento ? paciente ocorreu ?s 9h20, e o parto, segundo Sandro Regino Machado, o mardio de Dirce, ?s 12h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES