Praças do centro de Teresina ganham novas árvores

As praças Rio Branco e Pedro II receberam novas árvores.

As praças Rio Branco e Pedro II receberam novas árvores  neste sábado (18). A arborização das duas praças faz parte do projeto de Projeto de Reabilitação do centro de Teresina que tem o objetivo de deixar essa região tão importante da capital mais agradável para a população.

Foram plantadas 30 mudas na Praça Rio Branco e outras 20 na Praça Pedro II das espécies  palmeira imperial, ipês amarelos e flamboyanzinho, Gonçalo Alves, oiti e juazeiro. O prefeito Firmino Filho fez o plantio de uma das mudas e lembrou que já foram plantadas mais de 350 mil mudas na cidade nos últimos anos. “A rearborização das praças é uma forma de compensação que fazemos nos espaços públicos porque as cidades crescem, o número de carros aumenta e as árvores deixam a cidade mais bonita, amenizam o calor e são indispensáveis em lugares onde as pessoas circulam a pé. Queremos que Teresina seja conhecida como uma cidade verde e que as pessoas também plantem nas suas casas, por isso, além do trabalho que as equipes da Coordenação de Arborização faz de plantio, também distribuimos mudas de plantas nativas e frutíferas para a população”, disse o prefeito.

“Teresina nasceu no centro e queremos fazer esse resgate através do plantio dessas árvores. Antigamente a Praça Rio Branco tinha várias palmeiras imperiais, mas elas morreram com o tempo e estamos repondo agora. Queremos que as pessoas abracem o Teresina Mais Verde para que nossa cidade fique cada vez mais bela”, afirmou Clovis Freitas Júnior, coordenador de arborização.

O jornalista Efrém Ribeiro também fez o plantio de uma palmeira imperial na Praça Rio Branco, representando os jornalistas de Teresina.

Para a Maria Alice, estudante, que passa todos os dias pela Praça Rio Branco, a iniciativa só tem benefício. “As árvores vão deixar a praça ainda mais bonita! E quando crescerem vão diminuir o calor na nossa cidade. Achei uma ideia excelente!”, frisou.

As avenidas Frei Serafim e Maranhão,  além do Residencial Leonel Brizola também receberam novas árvores dentro do projeto Teresina Mais Verde. “Vamos fazer esse trabalho de plantio por toda cidade. Queremos 800 mil novas árvores na nossa cidade até 2020”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com