Praças e mercados são sanitizados a cada três dias em Teresina

A ação já foi realizada nas praças Saraiva, Liceu, Bandeira, Fripisa, Da Costa e Silva e Rio Branco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As praças da área central da cidade estão passando por processo de sanitização constante. A ação tem como objetivo prevenir o contágio do coronavírus (COVID- 19) e consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio através de bombas costais.

O trabalho está sendo realizado pela Fundação Municipal de Saúde em parceria com as SDUs e a empresa Águas de Teresina, que tem feito a doação do hipoclorito de sódio. A ação já foi realizada nas praças Saraiva, Liceu, Bandeira, Fripisa, Da Costa e Silva e Rio Branco.

Mesmo com a redução da quantidade de pessoas circulando no centro da cidade, as praças públicas ainda são áreas por onde transitam muitas pessoas, especialmente as praças que têm paradas de ônibus.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, explica que a sanitização está sendo feita pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) a cada três dias, tanto nas praças e áreas livres quanto nos mercados. “Estamos promovendo essa ação para proteger as pessoas que precisam circular nessas áreas, mas lembramos que a recomendação é que todos se mantenham em casa”, pontua o gestor.

O executivo enfatiza ainda a necessidade do isolamento social. “É importante manter o isolamento social, pois assim estamos evitando a contaminação de muita gente pelo vírus. É preciso consciência de todos, de que só devem sair de casa em situações de extrema necessidade”, complementa.

Márcio também informa que nesta sexta-feira (10), por conta do feriado da Semana Santa, todos os mercados públicos da zona Norte estarão fechados.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES