Praia do Forte atrai famílias durante o verão

Região encanta por suas piscinas naturais, história e natureza.

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de dezembro chegou e com ele as férias, o verão e as festas de final de ano. Durante esse período é comum arrumar as malas e se aventurar em uma viagem com toda a família, seja para conhecer um novo lugar ou dar uma pausa na rotina da cidade grande.

Neste período, em que as temperaturas estão mais elevadas, as praias do Nordeste atraem muitos visitantes e é a garantia de sossego e diversão em família. Nesse contexto, a Viajar com Crianças, preparou opções de viagens para um dos destinos que mais atrai famílias no verão: a Praia do Forte.

Localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte baiano, no município de Mata de São João, a região encanta com suas praias paradisíacas. Lá, é possível fazer passeios de buggy em família, próximas à vilinha da Praia do Forte, praticar stand up paddle e visitar os charmosos restaurantes e sorveterias da região.

O local abriga uma extensa área de mata atlântica preservada, lar de inúmeras espécies de plantas e animais silvestres, rios e cachoeiras -- passeio ideal para quem deseja andar de caiaque, praticar esportes radicais e aquáticos.

Um dos passeios que encanta pais e as crianças é o projeto Tamar, iniciativa que reforça a preservação da natureza e das tartarugas marinhas a longo prazo, durante o passeio as crianças aprendem um pouco mais sobre as espécies da fauna marinha e as diferentes espécies de tartarugas marinhas.

A região abriga diversos projetos de preservação do meio ambiente, entre eles o Instituto Baleia Jubarte e na região dos manguezais -- com passeios acompanhados por guias locais devidamente preparados.

A visita ao Castelo Garcia D’Ávila mexe com o lúdico e a imaginação das crianças. Primeira edificação portuguesa construída em solo brasileiro, a localidade encanta os pequenos com suas histórias da época em que serviu de residência à militares por mais de três séculos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES