Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Praia do Forte atrai famílias durante o verão

Região encanta por suas piscinas naturais, história e natureza.

Compartilhe
Google Whatsapp

O mês de dezembro chegou e com ele as férias, o verão e as festas de final de ano. Durante esse período é comum arrumar as malas e se aventurar em uma viagem com toda a família, seja para conhecer um novo lugar ou dar uma pausa na rotina da cidade grande.

Neste período, em que as temperaturas estão mais elevadas, as praias do Nordeste atraem muitos visitantes e é a garantia de sossego e diversão em família. Nesse contexto, a Viajar com Crianças, preparou opções de viagens para um dos destinos que mais atrai famílias no verão: a Praia do Forte.

Localizada na Costa dos Coqueiros, litoral norte baiano, no município de Mata de São João, a região encanta com suas praias paradisíacas. Lá, é possível fazer passeios de buggy em família, próximas à vilinha da Praia do Forte, praticar stand up paddle e visitar os charmosos restaurantes e sorveterias da região.

O local abriga uma extensa área de mata atlântica preservada, lar de inúmeras espécies de plantas e animais silvestres, rios e cachoeiras -- passeio ideal para quem deseja andar de caiaque, praticar esportes radicais e aquáticos.

Um dos passeios que encanta pais e as crianças é o projeto Tamar, iniciativa que reforça a preservação da natureza e das tartarugas marinhas a longo prazo, durante o passeio as crianças aprendem um pouco mais sobre as espécies da fauna marinha e as diferentes espécies de tartarugas marinhas.

A região abriga diversos projetos de preservação do meio ambiente, entre eles o Instituto Baleia Jubarte e na região dos manguezais -- com passeios acompanhados por guias locais devidamente preparados.

A visita ao Castelo Garcia D’Ávila mexe com o lúdico e a imaginação das crianças. Primeira edificação portuguesa construída em solo brasileiro, a localidade encanta os pequenos com suas histórias da época em que serviu de residência à militares por mais de três séculos. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se