Praias do Nordeste estão entre as preferidas dos brasileiros, diz pesquisa

Levantamento da Booking.com trouxe as Praias do Sancho e a de Jericoacoara como algumas das mais lembradas pelos turistas do país

Praia de Jericoacoara, no Ceará, foi uma das preferidas dos turistas brasileiros. | Jade Queiroz/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Praias do Sancho, em Fernando de Noronha (PE); de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara (CE); de Muro Alto, em Ipojuca (PE) e a de Antunes, em Maragogi (AL) estão entre as preferidas dos brasileiros. A constatação é de uma pesquisa realizada pela Booking.com, com o objetivo de entender o comportamento do turista quando o assunto é praia. Outro destino paradisíaco, mas fora do Nordeste, também apareceu na lista: a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ).

Os estados nordestinos também lideram quando o assunto são as viagens futuras para destinos de Sol e Praia. As praias do Ceará foram as mais lembradas pelos entrevistados, seguidas pelas de Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco. Quando perguntados sobre quais estados possuem as melhores praias do Brasil, a lista é liderada pelo Rio de Janeiro com a presença ainda do Ceará, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina. A pesquisa também apontou que mais da metade dos brasileiros buscam uma praia mais tranquila, com oferta de produtos e serviços.

Jericoacoara, no Ceará  (Jade Queiroz/MTur)

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha

Figurinha carimbada quando o assunto é praia bonita, a do Sancho, em Fernando de Noronha (PE) encanta os turistas, sejam eles brasileiros ou internacionais. A água cristalina, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, a natação e o surf, encantam os visitantes da região. Durante o passeio pela Baía do Sancho, os visitantes podem visitar o mirante com vista para o Morro Dois Irmãos, reconhecido como um dos cartões postais do arquipélago.

Outra que também tem aparecido constantemente na lista de preferências dos viajantes é a Praia de Jericoacoara. O local já foi escolhido pelos seguidores do TripAdvisor como o melhor destino turístico da América do Sul e o 3º do mundo entre 43 destinos pesquisados. A antiga vila de pescadores é acessada por uma estrada de terra de 20 km, em carros tracionados, a partir de Jijoca de Jericoacoara onde termina o asfalto.

As Praias de Muro Alto, em Ipojuca (PE), e a de Antunes, em Maragogi (AL), arrancam suspiros dos turistas e até mesmo dos moradores locais. A primeira recebeu este nome porque literalmente tem uma grande barreira de arrecifes que bloqueia a água, proporcionando uma praia calma e tranquila. Por isso é propícia para a prática de esportes como Stand Up Paddle e Kite Surf. Como está afastada do centro de Porto de Galinhas, pode ser considerada uma praia “exclusiva” e concentra vários resorts da região.

Já a segunda, no meio de tantos coqueiros demonstra um verdadeiro paraíso com água morna e uma areia branquinha e macia. O seu mar azul, que pode ser confundido ao longo do horizonte com o céu, encanta os turistas que visitam Maragogi. Um atrativo que vale a pena conferir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES