Prazo para certificação de vacinas da Febre Aftosa é prorrogado

Prazo se encerra no dia 30 de junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o encerramento do prazo inicial de certificação da vacinação contra a Febre Aftosa do rebanho bovino e bubalino piauiense, que estava marcado inicialmente para o dia 15 de junho, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) anunciou a extensão do prazo para o dia 30 deste mês.

"Por conta do movimento grevista e para não prejudicar os produtores, nós reforçamos a todos os produtores piauienses que, até 30 de junho, façam a certificação em um dos escritórios da Adapi cadastrados", afirmou Idilio Moura, gerente de Defesa Animal. Ele reforça a necessidade da apresentação da documentação das vacinas, o que garante a isenção de penalidades, assim como a garantia da segurança de seus animais.

Ao final desse prazo de certificação, a Adapi dá início ao pós-etapa, momento em que os fiscais da Agência abrem investigação a fim de descobrir as propriedades nas quais não houve imunização e intervir junto a esses criadores no sentido de conscientizá-los a realizar a vacinação de todos os animais. Os inadimplentes estão passíveis de sanções, avaliadas de acordo com sua situação cadastral.

Desde a fundação da Adapi, em 2006, foram várias as conquistas para as defesas do Estado, como a mudança do status sanitário, de risco desconhecido para área livre de Febre Aftosa com vacinação e a certificação pela OIE, Organização Mundial de Saúde Animal. Títulos que possibilitam a abertura do mercado e o crescimento da economia local e regional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES