Prazo para pagar IPVA com 15% de desconto termina hoje (29) no Piauí

A partir da segunda, 1º de fevereiro, o desconto será de 10%, de acordo com o calendário.

detran | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para os contribuintes pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 com 15% de desconto. A data é o último dia útil do mês. A partir da segunda, 1º de fevereiro, o desconto será de 10%, de acordo com o calendário divulgado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Quem optar por pagar em março a cota única terá 5% de desconto.

Assim como nos anos anteriores, o IPVA pode ser parcelado em três vezes, mas sem desconto. As parcelas vencem no dia 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.

O boleto pode ser impresso tanto no site do Detran (http://www.detran.pi.gov.br) como na página da Sefaz na internet (https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb)

Sede do Detran Piau[i - Foto: Arquivo/JMN

Aplicativo

Para quem vai pagar o IPVA pelo aplicativo do Banco do Brasil é bem simples. Basta ir ao menu do APP e escolher a opção pagamentos. Em seguida e só clicar em “impostos e taxas” e depois em “débitos de veículos”. Feito isso, escolha o estado e clique em IPVA. Para finalizar preencha os dados do veículo e pague o imposto.

Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, são investidos no Estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES