Pré-Enem Live será exibido todos os domingos na Rede Meio Norte

Conheça a história do homem que foi de vendedor de mangas até presidente de uma das maiores holdings do Nordeste

Pré-Enem Live: todos os domingos na tela da Rede Meio Norte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm um compromisso firmado com a Rede Meio Norte, sempre aos domingos, de 8h às 11h. O Pré-Enem Live surge como uma oportunidade de democratização do conhecimento, com educação de qualidade transmitida em rede aberta através do canal 7. 

Para Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, o Pré-Enem Live é um compromisso social firmado pelo Grupo Meio Norte de Comunicação. "Queremos oferecer mais oportunidade para que as pessoas possam assistir. Isso faz parte de uma sequência de trabalhos em favor da educação. É uma forma de colaborar positivamente para uma sociedade melhor, reduzindo as diferenças sociais de quem pode ou não pagar um curso", considera. 

Pré-Enem Live aproxima vestibulando do conteúdo programático do certame de forma democrática. Crédito: Divulgação.

O Pré-Enem Live trabalha toda a frente de inclusão universitária. "A novidade é que vamos proporcionar uma melhor preparação, com um reforço nas habilidade da matriz de referência. Nossos professores analisam o que é mais cobrado na prova. É uma forma de deixar o estudante mais assertivo na prova", revela Viviane Carvalhedo, diretora do Canal Educação. 

Viviane Carvalhedo é diretora do Canal Educação. Crédito: Divulgação.

O Piauí é um Estado que nos últimos cinco anos tem se destacado em âmbito nacional pelos altos índices de aprovação de estudantes da rede pública, além de forte presença nas provas

"Muitos estudantes da rede pública conquistam vagas em vários cursos, como medicina, nas licenciaturas, odontologia, direito. E com grande desempenho. Temos estudantes que tiram 980 pontos na redação espalhados em todo o território do Piauí. Além disso, nos últimos cinco anos, tivemos a maior taxa de presença do Brasil, com exceção de 2020 que ficamos entre os 5 primeiros", acrescenta Viviane. 

Os domingos serão de muito aprendizado e conteúdo inédito. Esta semana, no dia 29 de maio, não será diferente. "A gente prepara conteúdo de disciplinas das quatro áreas. Sempre priorizamos redação e matemática. Linguagem, humanidades e natureza a gente vai mesclando. Também trabalhamos quadros culturais, além da interação ao vivo", adianta a diretora do Canal Educação. 

Super equipe de professores comandam programação. Crédito: Divulgação.

Para Viviane, a Rede Meio Norte tornou o cursinho popular ainda mais acessível. "Nós temos pessoas acessando até de outros países. Tivemos mensagens de gente de Moçambique, Angola, Paraná, São Paulo, Maranhão e Ceará. É algo amplo. Baixamos os muros do Piauí e seguimos. Este ano, depois da aula, disponibilizamos o link da aula para ver novamente", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES