Pré-Enem: Rede Meio Norte transmite revisões de Floriano e Regeneração

O primeiro município a receber o preparatório será Regeneração, em seguida será a vez de Floriano

Revisão do Enem | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste final de semana, 3 e 4 de setembro, a Rede Meio Norte vai transmitir as revisões do Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No sábado (3) será transmitida a revisão direto de Regeneração, enquanto que no domingo (4) será a vez de Floriano. A revisão ocorre, nos dois dias, entre 8h às 13h. 

A ideia é reforçar os conhecimentos dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro. De forma democrática, com exibição ao vivo pela televisão, os vestibulandos poderão assistir através da telinha ou mesmo pela internet. 

Revisões são transmitidas ao vivo. Crédito: Lucrécio Arrais.

O primeiro município a receber o preparatório será Regeneração. A partir das 8h, na quadra do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Aurora Barbosa de Oliveira, a revisão abrange todas as áreas de conhecimento. Em sequência, no domingo (4), a revisão será na cidade de Floriano, no Hotel Rio Parnaíba. 

Para Wellington Soares, esse é o momento de "atacar" as maiores dificuldades dos estudantes. "A matemática e a redação terminam sendo as áreas mais desafiadoras. A redação precisa ser corrigida com mais leitura. Precisamos cultivar esse hábito entre os jovens", analisa. 

Revisão é democrática. Crédito: Lucrécio Arrais.

Viviane Holanda, coordenadora do Canal Educação, explica que o Piauí se destaca ano após ano no Exame. "O Piauí cresceu em 13,8% a participação no Enem em 2022. Isso mostra a garra dos nossos alunos. Eles são os responsáveis por tantos números positivos para o nosso Estado", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES