Neste final de semana, 3 e 4 de setembro, a Rede Meio Norte vai transmitir as revisões do Pré-Enem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No sábado (3) será transmitida a revisão direto de Regeneração, enquanto que no domingo (4) será a vez de Floriano. A revisão ocorre, nos dois dias, entre 8h às 13h. 

A ideia é reforçar os conhecimentos dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro. De forma democrática, com exibição ao vivo pela televisão, os vestibulandos poderão assistir através da telinha ou mesmo pela internet. 

Revisões são transmitidas ao vivo. Crédito: Lucrécio Arrais.Revisões são transmitidas ao vivo. Crédito: Lucrécio Arrais.

O primeiro município a receber o preparatório será Regeneração. A partir das 8h, na quadra do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Aurora Barbosa de Oliveira, a revisão abrange todas as áreas de conhecimento. Em sequência, no domingo (4), a revisão será na cidade de Floriano, no Hotel Rio Parnaíba. 

Para Wellington Soares, esse é o momento de "atacar" as maiores dificuldades dos estudantes. "A matemática e a redação terminam sendo as áreas mais desafiadoras. A redação precisa ser corrigida com mais leitura. Precisamos cultivar esse hábito entre os jovens", analisa. 

Revisão é democrática. Crédito: Lucrécio Arrais.Revisão é democrática. Crédito: Lucrécio Arrais.

Viviane Holanda, coordenadora do Canal Educação, explica que o Piauí se destaca ano após ano no Exame. "O Piauí cresceu em 13,8% a participação no Enem em 2022. Isso mostra a garra dos nossos alunos. Eles são os responsáveis por tantos números positivos para o nosso Estado", finaliza.