Pré-Enem Seduc Live de domingo (22) será transmitido de Paulistana

Com o número limitado a oitenta alunos presentes às aulas, a Seduc disponibilizará o lanche gratuito e o material de apoio

Pré-Enem Seduc Live de domingo (22) será transmitido de Paulistana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (22), os estudantes acompanharão a 11ª edição do Pré-Enem Live. A transmissão da revisão será direto da cidade de Paulistana, a partir das 8h. A novidade para esta reta final de preparação dos estudantes em todo o Piauí será a revisão Pré-Enem: Na Estrada. O novo calendário de atividades inicia neste sábado (21), no município de Regeneração, da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), e no dia seguinte (22), será a vez dos estudantes do município de Paulistana, da 17ª GRE, com transmissão pelo Facebook e YouTube do Canal Educação.

Ao propor uma rotina de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Canal Educação, disponibilizou aos estudantes piauienses um calendário de atividades, sejam virtuais ou presenciais, com o programa Pré-Enem Seduc.

A revisão deste fim de semana será apresentada pelos coordenadores Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Os estudantes da rede terão acesso às aulas dos professores de Linguagens, com Hildalene Pinheiro; aulas de Química, ministradas pelo professor Feijão; Matemática, com Fabiano Macêdo; Física, com Francelle Queiroz; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com o professor Thiago Ramos.

Segundo a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC), Viviane Carvalhedo, as revisões presenciais serão ampliadas aos municípios com público reduzido e marcará a reta final na preparação dos estudantes, a menos de cem dias para a realização do Enem.

“Estamos levando revisão, mobilização e mais entusiasmo para os nossos estudantes de Parnaíba a Corrente. Inicia neste fim de semana o Pré-Enem na Estrada, trazendo revisões presenciais com transmissão pelo Canal Educação no formato híbrido, onde teremos estudantes presencialmente, nas sedes das Gerências Regionais e ainda a transmissão pelo Canal Educação, de forma que o estudante em todo Piauí terá acesso aos conteúdos, mais revisão e mais reforço para que ele possa ir à prova do Enem de forma tranquila e segura para que possa garantir sua vaga na universidade”, destaca a diretora.

Com o número limitado a oitenta alunos presentes às aulas, a Seduc disponibilizará o lanche gratuito e o material de apoio para acompanharem a resolução das questões e dicas para a prova.

Com o número limitado a oitenta alunos presentes às aulas, a Seduc disponibilizará o lanche gratuito e o material de apoio - Imagem: Divulgação

Uma das novidades na preparação deste ano é o quadro Fala Consultor nas transmissões da revisão, conforme detalha Viviane. “Vamos levar o nosso consultor do Enem para preparar melhor o estudante não só do ponto de vista do conteúdo, mas também dicas de como escolher os melhores cursos, sobre peso das questões, padrões de notas, além do cuidado na preparação emocional”, pontua a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES