Pré-Enem Seduc: Na Estrada chega a Barras e Esperantina neste sábado (02)

Pré-Enem Seduc: Na Estrada Pessoas Privadas de Liberdade acontece em Esperantina

Pré-Enem Seduc: Na Estrada chega a Barras e Esperantina neste sábado (02) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao propor uma rotina de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou aos estudantes piauienses um calendário de atividades, sejam virtuais ou presenciais, com o programa Pré-Enem Seduc. As revisões Pré-Enem: Na Estrada já movimentam todo o Piauí e no próximo final de semana chegam ao município de Barras, sede da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), e para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) em Esperantina.

As revisões serão apresentadas pelos coordenadores do Pré-Enem, Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Na revisão de Barras, os estudantes da rede terão acesso às aulas de Linguagens, a professora Geórgia Soares; Química, com o professor José Carlos Feijão; Matemática, com Andrey Filho; Física, com Caio Breno; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Assis Gualter; e Ciências Humanas, com a professora Keury Campelo.

O modelo virtual de revisão será mantido para todos que acompanham as aulas por meio da transmissão pelo Canal Educação - Foto: Divulgação

O modelo virtual de revisão será mantido para todos que acompanham as aulas por meio da transmissão pelo Canal Educação no Youtube e pelo Facebook.

Segundo a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC), Viviane Carvalhedo, as revisões presenciais estão sendo levadas aos municípios com público reduzido e marcando a reta final na preparação dos estudantes, a menos de dois meses para a realização do Enem.

“O Pré-Enem Na Estrada percorre o Piauí levando o reforço de aulas para que os estudantes tenham o apoio pedagógico e emocional. As revisões nos municípios contam com número reduzido de alunos na forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários determinados pelo COE, e sendo transmitidas pelo Canal Educação. Esta é mais uma ação de mobilização para que o estudante piauiense tenha mais segurança no momento de fazer a prova do Enem 2021”, declara Viviane Carvalhedo.

A Seduc disponibilizará o lanche gratuito e o material de apoio para o acompanhamento da resolução de questões e dicas para a prova. A revisão acontecerá das 8h ás 13h.

Pré-Enem Seduc: Na Estrada PPL em Esperantina

O Pré-Enem Seduc: Na Estrada para Pessoas Privadas de Liberdade acontece em Esperantina também neste sábado. As aulas vão de 8h ás 13h e acontecem na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo.

Na revisão de Esperantina, os estudantes terão acesso às aulas de Linguagens, com Hildalene Pinheiro; Química, com o professor Paulo Sérgio; Matemática, com Márcio Jean; Física, com Élisson Araújo; Redação, com Tatiana Dantas; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com o professor Thiago Ramos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES