Pré-Enem Seduc realiza edição Game de revisão na próxima quarta-feira, 26

Os estudantes de todo o Estado também poderão acompanhar o game educacional ao vivo através do Canal Educação

Pré-Enem Seduc realiza edição Game de revisão na próxima quarta-feira, 26 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reta final da preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem organizado diversos eventos para engajar ainda mais os estudantes piauienses que farão a prova nos próximos dias.

Uma dessas ações será na próxima quarta-feira (26), a partir das 8h, no Teresina Hall. Nela, a equipe do Pré-Enem Seduc, realizará uma edição especial das grandes revisões frequentemente realizadas. A diferença é que esta revisão será em formato de game para trabalhar a preparação para o Enem de forma mais dinâmica e descontraída com os estudantes.

Pré-Enem Seduc realiza edição Game de revisão na próxima quarta-feira, 26 - Foto: Ascom

De acordo com a diretora da unidade de mediação tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, o momento será marcado por gincanas das áreas de conhecimento, com disputa entre equipes de estudantes, além da discussão de questões de provas do Enem e revisões de conteúdos, no modelo convencional que já vem sendo trabalhado em revisões anteriores.

“Estamos a cerca de 20 dias para a realização das provas do Enem 2022 e o time Pré-Enem Seduc segue firme na preparação e com agendas inovadoras nessa reta final. Na próxima quarta-feira realizaremos uma edição game, na qual agregaremos uma gincana de conhecimento e outras atividades, além da própria revisão de bizús, dicas e comentários das questões da prova do Enem com nossos professores. A estrutura da revisão segue similar às outras grandes revisões presenciais que nós já estamos realizando, mas com essa novidade, que é uma edição game. Teremos provas surpresa, outras relacionadas às áreas do conhecimento, a cada aula nós teremos rodadas de disputa entre as equipes, quando os professores vão lançar desafios”, explica ela.

Pré-Enem Seduc realiza edição Game de revisão na próxima quarta-feira, 26 - Foto: Ascom

A revisão especial abordará os conteúdos e dicas das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Rosy Cunha, Igor Tiago, Érica Ramos, Márcio Jhean e Francisco Rufino, respectivamente. Ao final de cada aula serão realizadas as gincanas com as equipes e provas surpresa de conhecimento.

Os estudantes de todo o Estado também poderão acompanhar o game educacional ao vivo através do Canal Educação, no Youtube, e pela TV Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES