Pré-Enem Seduc realiza edição game de revisão no Theresina Hall

A aula contou com a presença da governadora Regina Sousa. O objetivo é facilitar o aprendizado dos alunos por meio de jogos e gincanas

Pré-Enem Seduc realiza edição game de revisão no Theresina Hall | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) tiveram uma aula diferente, na manhã desta quarta-feira (26). Foi a edição game do Pré-Enem Seduc, na qual os estudantes participam de jogos e gincanas como forma de incentivo ao aprendizado. A aula foi realizada no Theresina Hall, zona leste de Teresina.

A edição game tem agendas inovadoras para engajar mais ainda os estudantes do Piauí que farão a prova nos próximos dias. São aulas em formato de jogos para trabalhar na preparação para o Enem de forma mais dinâmica e descontraída com os estudantes. 

Pré-Enem Seduc realiza edição game de revisão no Theresina Hall - Foto: Ascom

A governadora Regina Sousa, que esteve na aula, frisou que toda iniciativa para melhorar o aprendizado é bem-vinda. Ela ressaltou que desde que o Governo do Estado do Piauí passou a investir mais em educação e nas revisões voltadas para preparar os alunos para entrar nos cursos superiores, os índices educionais do Piauí deram um salto.

“Começamos com Cursinhos Populares [ainda em 2003) para ajudar os alunos a passarem no vestibular. E depois os Cursinhos Populares viraram Pré-Enem. Agora nossos alunos estão com a autoestima muito elevada. Somos o nono estado do Brasil no Ideb. Ficou feliz em ver a escola pública assumir o protagonismo que precisava ter. Nunca chegaríamos tão longes se não fosse todo esse investimento na educação”, enfatizou a governadora.

Pré-Enem Seduc realiza edição game de revisão no Theresina Hall - Foto: Ascom

Durante a aula, os alunos participam de gincanas das diversas áreas de conhecimento, com disputa entre equipes, além da discussão de questões de provas do Enem e de conteúdos, seguindo o modelo convencional que já vem sendo trabalhado em revisões anteriores. “A nossa ideia é fazer com que o aluno seja ativo. Esse tipo de dinâmica é importante e a gente sabe que se aprende muito brincando. Os estudantes se tornam protagonistas desta ação”, explicou Hidalene Pinheiro, coordenadora pedagógica do Pré-Enem Seduc.

Pré-Enem Seduc realiza edição game de revisão no Theresina Hall - Foto: Ascom

O aluno do 2º ano do ensino médio da UE Martin Pinheiro, do povoado São Francisco, em Palmeira do Piauí, Silas Miqueias Sonho, estava no Theresina Haal e contou que sempre participa das revisões do Pré-Enem Seduc de forma remota. “Não tem professor no nosso povoado, mas a educação chega até nós por meio da TV, no Canal Educação. Ajuda bastante. Assisto aulas de segunda à sexta-feira, à noite”, conta Silas.

Juniel Pereira – aluno do 3º ano do ensino médio da mesma escola de Silas, revela que graças aos canais digitais da Secretaria da Educação, ele assiste às aulas do Pré-Enem Seduc pela internet e pelo Canal Educação. “Seria mais difícil sem o canal”, conta ela, que pretende estudar pedagogia.

Pré-Enem Seduc realiza edição game de revisão no Theresina Hall - Foto: Ascom

A revisão especial aborda os conteúdos e dicas das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Rosy Cunha, Igor Tiago, Érica Ramos, Márcio Jhean e Francisco Rufino, respectivamente. Ao final de cada aula serão realizadas as gincanas com as equipes e provas surpresa de conhecimento.

Pré-Enem Seduc realiza edição game de revisão no Theresina Hall - Foto: Ascom

Os estudantes de todo o Estado puderam acompanhar o game educacional Ao Vivo, pelo Canal Educação, no Youtube, e pela TV Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES