Pré-Matrícula online na rede estadual inicia nesta segunda (12)

A pré-matrícula deve ser realizada no site da Seduc.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de desta segunda (12) fica aberta a matrícula online para os alunos da rede pública estadual. Esta fase vai até o dia 31 de dezembro e abrange somente os novos estudantes que vêm de escolas municipais ou particulares, para todas as modalidades de ensino: Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja.

A pré-matrícula deve ser realizada no site www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline. Pela ferramenta o estudante realiza seu cadastro e escolhe uma escola de preferência. Mas é bom lembrar que algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com os alunos sendo definidos por seleção.

"O aluno, ao fazer o cadastro, recebe cinco opções de escolas próximas a região de onde vive. Mas devemos deixar claro que são apenas opções, a escolha fica por conta do estudante", afirma o Analista de Sistema, Mario Meireles.

MATRÍCULAS

Após essa fase, a matrícula do aluno que ingressa na rede estadual deve ser efetivada na Unidade de Educação escolhida pelo aluno, no período de 09 a 13 de Janeiro de 2017. Os alunos que já estudam nas escolas estaduais fazem a renovação, transferência ou remanejamento de 02 a 06 de janeiro.

Lembrando que os alunos que já estudam na instituição não precisam realizar a pré-matrícula online, já que sua matrícula se renova ao fim do ano letivo.

CALENDÁRIO

12 a 31 de dezembro

Pré-matrícula online

02 a 06 de janeiro

Renovação, transferência e remanejamento de alunos que já fazem parte da rede

09 a 13 de janeiro

Confirmação de matrícula para os alunos novos que fizeram a pré-matrícula online

07 de fevereiro

início do período letivo

DOCUMENTAÇÃO: ENSINO FUNDAMENTAL

Histórico escolar original, quando for o caso; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4, Comprovante de residência.

ENSINO MÉDIO

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanhos 3x4.  Comprovante de residência

ENSINO PROFISSIONAL

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental;Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos; 02 (duas) fotos tamanho 3x4.

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MODALIDADE EJA (PRESENCIAL)

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos; Certificado de conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.

PROEJA COM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: CANAL EDUCAÇÃO

Cópia de documentos de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento); Certificado de conclusão e Histórico escolar da 1ª Série do Ensino Médio; Histórico escolar original, quando for o caso; Cópia do título de eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES