Precisa de serviço jurídico gratuito? Saiba onde realizar em Teresina

Defensoria Pública realiza Jornada da Justiça Itinerante em Teresina

Defensoria Pública realiza Jornada da Justiça Itinerante em Teresina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Itinerante permanece realizando os atendimentos dentro da Jornada da Justiça Itinerante em Teresina. O atendimento acontece em dois formatos, preferencialmente mediante agendamento prévio, mas também presencial. A Defensoria itinerante está instalada na Unidade João XXIII da DPE-PI, na Avenida João XXIII, nº 865.

O agendamento prévio pode ser realizado por meio dos seguintes números de telefone: (89) 99443-4354; (86) 99495-7298; (86) 3233-9805; (86) 99404-7746. Ou ainda pelo endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br., o objetivo é evitar que ocorra a aglomeração de pessoas, o que deve ser evitado devido a persistência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Defensoria Pública realiza Jornada da Justiça Itinerante em Teresina

Ainda em janeiro do corrente ano a Jornada foi prorrogada até 30 de junho pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, considerando a demanda constante. 

A Jornada oferece serviços como casamento civil, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras ações de natureza consensual.

O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, reforça a importância desse atendimento na capital. 

“Muitas pessoas necessitam dos serviços ofertados pela Jornada da Justiça Itinerante em Teresina, então é com muita satisfação que temos realizado, desde janeiro, esse atendimento constante, sempre mediante agendamento prévio considerando que ainda vivenciamos a pandemia da Covid-19. Destacamos que esse formato tem se configurado como um diferencial produtivo, pois permite que o processo seja agilizado já que, ao comparecer à Defensoria, a pessoa vem com todos os documentos necessários sobre os quais foi informada anteriormente”, enfatiza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES