Prédio comercial onde funciona shopping pega fogo e desaba no Rio

Parte do imóvel desabou por volta de 10h30. O incêndio, que começou às 8h30, não havia sido controlado até as 10h50

prédio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h45 desta quarta-feira (25) para combater um incêndio em um prédio comercial no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, próximo à estação da Supervia.

 Incêndio atinge prédio comercial em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução

O fogo foi na Avenida Marechal Floriano Peixoto e atingiu a galeria comercial conhecida como Shopping Nou. O estabelecimento abria às 9h e, até o momento, não havia confirmação se funcionários já tinham chegado. Não há informações sobre feridos.

Por volta das 10h30, parte do prédio começou a desabar. A parte metálica, no topo do edifício, onde o fogo começou, cedeu. Ainda há riscos de mais desabamentos, e a rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros.

Moradores relatam que prédios da região estão sendo esvaziados. "Primeiro pediram para eu sair do terraço, de onde eu estava gravando e vendo. Agora pediram para eu sair de casa, estão tirando todo mundo do prédio", conta Arthur André.

 Incêndio atinge prédio comercial em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução

Equipes da Defesa Civil e do Segurança Presente estão no local. A fumaça preta pôde ser vista de diversos pontos do município. Quem estava no local relatou barulhos de explosões e quedas.

De acordo com bombeiros, os militares de Nova Iguaçu, que atuam no combate às chamas, precisaram de reforços dos quartéis de Nilópolis e de Belford Roxo. Por volta de 10h30, eles acionaram outros quartéis: Duque de Caxias, Irajá, Grajaú e Campinho.

Às 10h40, sete quartéis atuavam no local. "O fogo está piorando muito, o telhado já começou a cair. Os barulhos de coisas caindo está muito alto, dá para ouvir da estação", relata.

Há relatos de que lojas vizinhas estão sendo afetadas pelo incêndio e que outras fecharam as portas por causa da fumaça.

 Incêndio atinge prédio comercial em Nova Iguaçu — Foto: Reprodução

Imagens mostram parte do que já foi destruído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES