Prédio que abriga Al Jazeera e Associated Press é atingido por mísseis

Militares israelenses ainda não comentaram sobre o ataque. O edifício também tinha vários apartamentos e outros escritórios.

Momento em que míssil atinge estrutura | Hatem Moussa / AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um prédio de 12 andares na Faixa de Gaza que abriga os escritórios da Associated Press (AP), dos Estados Unidos, e da emissora Al Jazeera, do Catar, desabou neste sábado (15) após ser atingido por mísseis israelenses, informaram as agências Reuters e France Presse. Não há informações de feridos.

O prédio foi evacuado cerca de uma hora antes do ataque aéreo, após um aviso ser enviado ao proprietário do prédio pelo exército israelense, informou a Reuters. Não houve uma explicação imediata do motivo pelo qual o edifício foi alvo do ataque.

Os militares israelenses ainda não comentaram sobre o ataque. O edifício também tinha vários apartamentos e outros escritórios.

 Militantes palestinos dispararam cerca de 200 foguetes contra cidades israelenses (Foto: Hosny Salah, Pixabay)

Um jornalista da AP, que pediu para não ser identificado, confirmou que o prédio havia sido destruído e disse que todos os funcionários estavam bem, mas em estado de choque.


Ataques prosseguem

Israel atingiu a Faixa de Gaza com ataques aéreos e militantes palestinos lançaram foguetes em Tel Aviv e outras cidades neste sábado (15). Diplomatas americanos e árabes procuram acalmar a situação, porém, ainda sem sucesso.

Ataques aéreos e militantes palestinos lançaram foguetes em Tel Aviv. (Foto: Hatem Moussa - AP)

Durante a madrugada, militantes palestinos dispararam cerca de 200 foguetes contra cidades israelenses, e aviões de Israel atingiram o que seriam alvos usados pelo Hamas, o grupo islâmico que comanda Gaza.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES