Prefeita de Luís Correia decreta estado de emergência após chuvas; fotos

Conforme a meteorologia, nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros na cidade litorânea.

Luís Correia decreta estado de emergência | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (15), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, decretou  estado de emergência no município. Após fortes chuvas trazerem alagamentos em diversas regiões da cidade, essa foi a melhor saída. Conforme a meteorologia, nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros na cidade litorânea.

De acordo com o decreto nº 012 de 16 de março de 2022, fica decretada situação de emergência em todo o território de Luís Correia, sobretudo nas áreas mais afetadas. 

Cidade tem vários pontos de alagamento - Divulgação

Locais prejudicados

Em muitos locais houve deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos decorrentes das chuvas. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e entidades para atuarem nas ações de reconstrução/desobstrução dos locais afetados. O decreto foi publicado nesta quarta-feira(16) pela prefeita Maninha.

DECRETO 012- 2022 - SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.pdf

Ainda nesta manhã, foi convocada uma reunião de emergência com a Comissão de Defesa Civil do Município para tomar as providências necessárias com o objetivo de minimizar os prejuízos. Segundo a prefeita Maninha Fontenele, o município já solicitou ajuda à Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Prefeita Maninha visitou algumas comunidades atingidas - Divulgação

“Esse é um problema que há anos afeta a nossa cidade. Convocamos uma reunião de emergência, para que imediatamente fossem tomadas as providências para minimizar os prejuízos e já solicitamos o apoio do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, que se comprometeu em nos ajudar no que for possível para fazer a drenagem das águas. Hoje estivemos acompanhando de perto o trabalho da Defesa Civil e já determinamos o cadastramento das famílias que se encontram em vulnerabilidade e que necessitam de assistência nesse momento”, comenta a prefeita Maninha.

A Prefeitura de Luís Correia informa ainda que já encaminhou um projeto de drenagem e escoamento das águas no município para o Governo Federal e aguarda para que em breve o projeto seja executado.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Luís Correia (@prefluiscorreia)

ustify;">

Cidade tem alguns pontos de alagamentos - Divulgação

Ruas estão tomadas por água da chuva - DivulgaçãoAs ruas estão alagadas em vários pontos - DivulgaçãoPor conta dos alagamentos a prefeita decretou situação de emergência - Divulgação

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES